full screen background image

Pela 1ª vez na Arena da Amazônia, gestor do estádio aprova Torneio Início

86

O tradicional Torneio Início que antecede a abertura do Campeonato Amazonense será realizado pela primeira vez, na Arena da Amazônia, no dia 7 de março. Depois de 10 anos sem ocorrer o evento, sendo o último no antigo estádio Vivaldo Lima, representantes dos clubes, o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz e o presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), Eduardo Monteiro de Paula, o Dudu, confirmaram a competição, na tarde da sexta-feira (20), na sede da federação, no centro da cidade.

O gestor de estádios do Amazonas, Thiago Durante, disse ao SPORTS MANAUS, que a Arena da Amazônia já está preparada para o calendário do futebol amazonense da temporada, a partir do dia 28 de janeiro. Para o dirigente, receber o Torneio Início no estádio da Copa do Mundo será um momento muito especial.

– É uma honra sediar na Arena o evento, assim como, o Vivaldo Lima, recebeu grandes edições do Torneio Início, que antecede o nosso campeonato, agora vai receber no dia 7 de março. Vamos fazer de tudo para deixar a “casa bela”, assim como foi na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos para receber bem o nosso torcedor. Esperamos que o público venha, compareça, prestigie com a camisa do seu time. A expectativa é que tenhamos uma grande festa do futebol amazonense em nosso maior palco.

Para o responsável da Arena da Amazônia e dos Estádios Ismael Benigno e Carlos Zamith, a ideia do evento tem tudo para alcançar seu objetivo de despertar no torcedor amazonense o interesse pelo Estadual e o futebol local no geral.

– O retorno do Torneio Início em nosso principal palco, será mais um motivo para o torcedor amazonense possa ver seu clube de coração. Mesmo os torcedores que estão afastados, podem voltar e prestigiar seu time, para que durante o campeonato saibam quem são os atletas que estão compondo o elenco do seu clube. Tomara que os torcedores possam comparecer não só no Torneio, mas durante o Amazonense, para que tenhamos o maior público em comparação aos anos anteriores.

Segundo Thiago Durante, a Arena da Amazônia, já tem praticamente seu calendário definido para temporada desse ano, que vai do futebol até outros eventos, como por exemplo, o jogo pela Copa do Brasil, entre Fast Clube e Vila Nova, no dia 16 de fevereiro e o show Vila Mix, no dia 18 de março, com grandes atrações.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.