Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Pela 1ª vez na Copa, Brasil não fará treino de reconhecimento em estádio de Kazan

119

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do ESTADÃO CONTEÚDO – Almir Leite, Leandro Silveira e Marcio Dolzan, enviados especiais / Sochi

Equipe treinará no Central Stadium, casa do Rubin Kazan, e não no local da partida

Foto: Reprodução Twitter/CBF

A seleção brasileira não treinará no palco do seu compromisso com a Bélgica, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a CBF confirmou que a atividade prévia ao confronto será realizada no Central Stadium, de propriedade do Rubin Kazan, e não na Arena Kazan, que receberá no dia seguinte, às 15 horas (de Brasília), o confronto que definirá um dos semifinalistas da competição.

A realização de um trabalho no estádio das partidas é praxe nas competições organizadas pela Fifa, para que as equipes possam conhecer o gramado em que vão atuar, além da estrutura das arenas. Mas como há preocupação com a preservação do gramado da Arena Kazan, que já recebeu cinco partidas nesta Copa do Mundo, a entidade optou por marcar a atividade para outro local, em procedimento que tem ocorrido em diferentes estádios na Rússia. Ainda assim, a entrevista coletiva oficial prévia ao jogo está agendada para o estádio.

Nesta edição da Copa do Mundo, todos os treinos prévios da seleção ocorreram no palco dos jogos, sendo eles a Arena Rostov, a Arena Zenit, o Spartak Stadium e a Arena Samara. Mas agora o trabalho ocorrerá no Central Stadium de Kazan, a partir das 11h30 (horário de Brasília) de quinta-feira, para poupar o gramado da Arena Kazan para o duelo do dia seguinte.

O grupo da seleção vai viajar para Kazan justamente nesta quinta, com chegada prevista para ocorrer entre 6h e 6h30. Já a entrevista coletiva oficial, com a presença de Tite e o capitão escolhido por ele para o duelo, ocorrerá a partir das 9h45.

Nesta quarta-feira, a seleção treinou pela última vez em Sochi, o seu “quartel-general” durante a Copa do Mundo, pois a equipe não voltará mais para a cidade para o confronto válido pelas quartas de final. Como o trabalho foi fechado à imprensa, Tite não indicou se vai promover o retorno do lateral-esquerdo Marcelo, poupado do duelo com o México, pelas oitavas de final, por causa das dores na região lombar. Além disso, o treinador não poderá contar contra a Bélgica com o volante Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo, sendo que a sua vaga deverá ser ocupada por Fernandinho.

Em caso de vitória, a equipe seguirá de Kazan para São Petersburgo para a disputa da semifinal e preparação para o duelo, agendado para a próxima terça-feira. Depois, se triunfar novamente, vai viajar para Moscou, local da final da Copa da Rússia, em 15 de julho – a disputa do terceiro lugar ocorrerá em São Petersburgo, um dia antes.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.