SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Pela segunda vez Darlan assume Fast na Copa Verde e posta na garotada na competição nacional

Pela terceira vez no comando do profissional e segunda na Copa Verde, Darlan Borges, 45 anos, foi confirmado na tarde deste sábado, 29/6, como treinador do Fast Clube para disputa de mais uma vez da competição nacional. Campeão da Copa Amazonas em 2015 e responsável pelo time na Copa Verde em 2016, agora ele tem pela frente um novo desafio de conduzir a equipe, que será formada por jogadores da base. O Tricolor de Aço terá dois jogos com Ypiranga-AP. O primeiro será dia 24 de julho fora de casa, e a volta dia 31 julho, decidindo a vaga em Manaus.

Atualmente na disputa do Campeonato Amazonense Sub-19, Darlan, já realiza um trabalho no Tricolor de Aço, desde 2015, mas já passou pela base e foi campeão no Nacional e Tarumã. No Rolo Compressor, foi campeão no infantil, juvenil, juniores, além da inédita Copa Norte. As outras passagens pela base do Fast foram de 2000 a 2004 e por último em 2010.

Conhecedor profundo do futebol amazonense de base, Darlan Borges, vai aproveitar os jogadores que já trabalharam com ele durante os últimos anos, além de alguns atletas que fazem parte do atual elenco Sub-19 no estadual da categoria.

– Atualmente do Sub-19 pretendemos utilizar de dois a quatro jogadores, acho que o Adan, Glauco e o Alan Patrick, que estão disputando e devem integrar o elenco, mas a base deve ser formada com time da Copa do Brasil Sub-20 deste ano, que jogaram contra o Bahia e América-MG. Vamos também levar alguns jogadores que foram campeões da Copa Norte, que passaram pela base de 2015 a 2019. A intenção é aproveitar todos esses jogadores que tem condições de integrar o grupo na Copa Verde – explicou, mas ainda ressaltou ao SportsManaus. 

– Jogadores locais, da nossa base que estão acostumados com nosso trabalho, acho que temos totais condições de passar de fase. Nosso pensamento é formar um grupo de atletas Sub-23 e mais os jogadores que já foram campeões no estadual, que já jogaram profissional e outros atletas que atuaram fora do estado. Temos tudo para formar um bom elenco e conquistar essa vaga.

De acordo Darlan, a pré-temporada inicia na terça-feira, 3/7, às 16h, no Centro de Treinamento (CT) da Ulbra, zona Sul, mas considera pouco tempo, pois no final do mês já enfrenta o Ypiranga-AP fora de casa e depois decide a classificação em seus domínios.

– Vamos ter apenas 20 dias de preparação, e é muito pouco para uma competição de mata-mata do nível da Copa Verde. Vamos trabalhar com bastante intensidade, foco e comprometimento. Se tiver condições, vamos treinar em dois períodos, mas a ideia é fazer um bom trabalho, uma boa estreia, tentar passar de fase e encarar um time mais forte na segunda etapa – completou, mas revelou como aconteceu o convite para comandar mais uma vez o Fast.

– O vice-presidente Hugo Ribeiro já tinha entrado em contato algumas vezes comigo. Ele comunicou que poderia assumir, mas não tinha nada oficial, disse que só seria oficializado depois de uma reunião da diretoria, que aconteceu na tarde deste sábado. Fui comunicado e tive que comparecer à reunião. Fiquei feliz por assumir o clube e participar de uma competição nacional. Espero fazer um bom elenco, um bom trabalho e representar bem o clube e o estado na Copa Verde – finalizou Darlan.

Outras postagens...

Em coletiva, presidente da FAF anuncia novidades e vai sugerir homenagem ao Pelé e defende futebol com apelo ecológico

Paulo Rogério

Fast Clube marca no final, vence a primeira e afunda o São Raimundo na lanterna do Amazonense

Paulo Rogério

Técnico do Manaus afirma sobre semifinal do Amazonense: “É um jogo de muita tensão”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...