full screen background image

Pela semi, Manaus vence Penarol e enfrenta o Princesa na final do returno do Amazonense

228

Sem muitas dificuldades e com a ausência do goleador e sem o treinador, o Manaus venceu o Penarol por 3 a 0, e garantiu vaga na final do segundo turno, do Campeonato Amazonense da Série A. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Derlan, Hamilton e Romarinho, que entrou direto na semifinal, devido a primeira colocação na fase classificatória. A partida foi realizada na noite deste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O Manaus vai enfrentar na decisão o Princesa do Solimões, após derrotar o Rio Negro por 1 a 0, em um jogo dramático, na tarde deste sábado, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 87 km da capital).

Vivendo uma decisão a cada jogo, mas conseguindo superar os obstáculos, o treinador Igor Cearense, afirmou que o Manaus conquistou uma grande vitória. Para ele, vencer o Penarol é para se comemorar, pois o adversário realizou uma das melhores campanhas no campeonato.

Igor orienta os jogadores do Manaus em campo (crédito: Paulo Rogério)

– Valorizar nossa vitória, nossa equipe foi muito aguerrida e a obediência tática tem nos ajudado muito. O mais importante disso tudo, nós ganhamos da melhor equipe do campeonato geral, por isso, temos que valorizar. O Penarol é uma equipe onde iniciei minha carreira e sou muito grato por tudo, mas hoje defendo as cores do Manaus. Estou muito feliz, não ganhamos nada, mas o importante é que o trabalho está fluindo, como falei para diretoria, vamos fazer um trabalho a longo prazo e nós estamos chegando.

Sempre quando entra em campo, Romarinho coloca mais velocidade no ataque e tem sido uma boa opção ao técnico do Gavião. Ele disse ao SPORTSMANAUS, a satisfação de participar da vitória, mas começa a pensar na final com Princesa.

– Graças a Deus tive essa chance de marcar o terceiro gol e ajudar minha equipe sair com resultado positivo. Agora é trabalhar, porque tem mais uma sequência de jogos difíceis para nós. Vamos continuar com essa mesma pegada. Cada jogo é uma partida, e agora é trabalhar para enfrentar o Princesa, na final do segundo turno.

Jogo

Romarinho entra no segundo tempo e marca o terceiro do Gavião na vitória de 3 a 0 (crédito: Paulo Rogério)

O Penarol entrou em campo com dois desfalques importantes. Um foi o goleador Branco, que se recupera de uma contusão e o outro, o treinador Zé Carlos, que viajou as pressas e não ficou no banco de suplentes. A partida começou de forma bem movimentada, na qual as duas equipes buscavam definir a vaga no tempo regulamentar. Aos seis minutos, Marinelson arranca pelo meio em velocidade, mas é contido pelo zagueiro Deurick, que comete falta. Um minuto depois, Railson cobra no ângulo direito e a bola passa perto da meta.

O Manaus deu o troco aos 11 minutos. Pela direita Igor cruza na pequena área, mas Rossini chega atrasado e perde o gol. Aos 14 minutos, nova jogada pela direita no lançamento para Hamilton, que domina, mas chuta fraco nas mãos de Raisce.

Aos 23 minutos, o Gavião do Norte chegou ao seu primeiro gol. Na esquerda, Cleitinho cobra falta na grande área para Derlan, que na pequena área tocar para fazer, 1 a 0.

O Manaus quase chegou ao segundo gol, depois de uma saída errada do goleiro Raisce. O lateral direito Igor aproveitou a bola avançou pela direita, mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos 46 minutos, tiro de canto pela direita cobrado por Cleitinho e Hamilton de cabeça marcou, 2 a 0.

Segundo tempo começa decisivo, com Penarol em cima do Manaus, já perdia por dois de diferença. Aos oito minutos, pela esquerda Leozinho balança em cima do zagueiro e chuta cruzado e quase marcou.

Lance plástico de Hamilton no ar, depois do lance com zagueiro Thiago Brandão (crédito: Paulo Rogério)

Aos 16 minutos, uma parte dos refletores da Arena da Amazônia apagou. O árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha paralisou a partida, mas ficou apenas quatro minutos sem a bola rolar.

Aos 29 minutos, o Leão da Velha Serpa assustou a meta do Manaus. Pela esquerda Railson cobra de pé trocado na direita, o jogador toca de cabeça e Charles de voleio quase marcou o gol.

Aos 32 minutos, jogada no ataque com Hamilton, que sofre a carga faltosa. Na cobrança, Negueba cobra no canto direito e a bola tira tinta da trave e não entra.

Aos 36 minutos, bola lançada para corrida de Kaio para chutar forte e o goleiro Jonathan fazer uma defesa para evitar o gol. Aos 43 minutos, Hamilton fez um longo lançamento para Romarinho, que ganhou na velocidade, puxou para direita para tirar o goleiro e mesmo sem ângulo marcou, 3 a 0.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 3×0 Penarol

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A /2º turno /Semifinal

Horário: 17h

Local: Arena da Amazônia

Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e

Renda: R$ 5.040,00

Público: 680

Manaus: Jonathan, Igor, Paulão, Deurick, Negueba, Derlan, Juninho (He-Man), Cleitinho (Romarinho), Wander, Rossini e Hamilton. Técnico: Igor Cearense.

Penarol: Raisce (Dida), Emerson, Ferrugem, Thiago Brandão, Gelvane, Ivanzinho (Kaio), Jefferson, Leozinho, Railson, Charles Chenko e Marinelson (Kitó).  Na ausência do Técnico foi o Preparador Físico, Wesley Raad.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.