SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Pela semi, UEA, Spurs, Sociedade e Bélgica buscam vaga na final da Taça Amazonas de Futebol 7, neste domingo, 11/11

Os amantes do esporte que mais cresce no Estado do Amazonas tem encontro marcado neste domingo, 11/11. UEA EC e Spurs Norte FC e Sociedade EC e Bélgica, jogam as semifinais da Taça Amazonas de Futebol 7. As partidas serão realizadas no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste da cidade. A competição é uma realização da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas (FF7SEA).   

Invicto

Sem saber o que é perder, a equipe do Spurs Norte atropelou seus adversários. No total foram quatro jogos, sendo três vitórias e apenas um empate diante do Tiradentes em 3 a 3, pelas quartas de final, no último final de semana. A equipe enfrenta a UEA, às 10h45, no Sesi.

Para o presidente e técnico do Spurs, Ruann Alves, 22 anos, natural de Coari, seu adversário tem grandes jogadores e merece respeito. Ele disse que o grupo está preparado e pronto para esse grande jogo.

– O time está focado, pois esse jogo não vale somente a vaga na final, mas também na Copa Norte em 2019. Lembrando, que o time classificou em primeiro no grupo, e fez a melhor campanha no campeonato, ganhando uma folga e não disputamos as oitavas de final. Nesse período viajamos a São Paulo para Liga Nacional de Futebol 7. Nós voltamos de lá com outra cabeça, estamos com sede de título e querendo fazer história – disse.

Confiante

Com quatro jogos no torneio, tendo três vitórias e uma derrota, a Bélgica chega na semifinal com a esperança de conseguir a tão sonhada vaga na decisão da Taça Amazonas. Durante a fase classificatória, o time venceu o Área Verde, que tem três jogadores da Seleção Brasileira.

Há dois anos no comando, o treinador e jogador, Geissel Dias Lima, 28 anos, conhecido como GG da Compensa, que atua como meia ofensivo, destacou a concentração e otimismo do grupo para conquistar a vaga na final.

– Nosso time está confiante e determinado na vitória. Temos um elenco de jogadores de alto nível, com história de grandes títulos importantes, como o Peladão, Copa TV Amazonas, Campeonato Amador e Campeonato Amazonense. A nossa expectativa é uma semifinal de muita emoção e um jogo de gigantes. Estamos confiantes na vitória, com muita fé em Deus, determinação e superação, porque conseguimos suplantar todas as dificuldades – explicou GG.

Os times semifinalistas da Taça Amazonas não tem a vantagem do empate. Se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, o vencedor será definido com a cobrança de três de shorout para cada, ou seja, chute de 11 metros, onde o jogador tem a liberdade para conduzir a bola até o gol (igual a uma cobrança de pênalti). Mesmo assim, se houver empate, será realizado uma cobrança alternada de shorout, até que se conheça o classificado.

Outras postagens...

Basquete 3×3: Brasil conhece adversários da 1ª fase do Pré-Olímpico

Paulo Rogério

Em jogo acirrado, Leão luta até o fim, mas perde para o Fast na semi do sub-17

Paulo Rogério

Smille Júnior vence Imperial e assume liderança isolada no futebol 7

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol