full screen background image

Pela Série B, CDC Manicoré vence Cliper e assume a liderança do Amazonense

353

Com duas vitórias consecutivas, o CDC Manicoré é o líder do Campeonato Amazonense da Série B com seis pontos, mostrando que é um sério candidato à vaga na elite do futebol amazonense ano que vem. Pela segunda rodada, o time Bacurau venceu o Cliper Clube por 1 a 0, na tarde deste domingo, 12/11, no Estádio da Colina, Zona Oeste da cidade. O atacante Joiner Tanque marcou o gol, artilheiro da competição, com dois tentos.

Na próxima rodada, o CDC Manicoré pode garantir sua vaga na fase final do campeonato. A equipe encara o Holanda, nesta quinta-feira, 16/11, às 18h (20h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste. O Águia Dourada do P10 pode se recuperar diante do Tarumã, às 20h (22h de Brasília), também no Carlos Zamith.

Visivelmente irritado, o técnico do CDC Manicoré, João Carlos Cavalo, disse ao SPORTSMANAUS, que ficou indignado com as inúmeras chances perdidas no ataque.

Treinador do CDC ficou irritado pelas inúmeras chances de gols perdidas (crédito: Paulo Rogério)

– Não fiquei satisfeito, porque nós tínhamos uma proposta de contra-ataque. Isso aconteceu por quatro a cinco vezes, mas questiono sobre a palavra “frescura”, quando o jogador sai na cara do gol e fica querendo fazer o gol bonito demais. A equipe esteve bem, mandou nas ações, mas infelizmente não conseguiu transformar a superioridade do jogo no fator principal que é o gol – disse.  

Autor do gol da vitória na estreia, o atacante Joiner Tanque marcou novamente e assumiu a artilharia da competição. Para ele, foi uma vitória importante em busca do acesso.

– Graça a Deus saímos com mais três pontos, mas sabemos que vamos encontrar adversários muito fortes pela frente. O time do Cliper é uma equipe bem postada, organizada, mas conseguimos a vitória. Nosso time está treinando forte e visando essa vaga na Série A.

Jogador do CDC conduz a bola, mas é perseguido por dois adversários (crédito: Paulo Rogério)

O experiente zagueiro Greg do Cliper, afirmou que o time criou algumas chances, mas faltou a finalização na hora do lance.

– Faltou fazer os gols, colocar a bola para dentro. Tivemos a oportunidade, mas faltou um pouco de competência de nossa parte na hora de concluir. Nós jogamos até que mais solto em relação do primeiro jogo, onde nos defendemos muito na estreia, mas nessa partida jogamos mais para frente e tivemos a chance de finalizar.

Jogo

Jogo começou muito estudado de ambos os lados, sendo que ninguém não arriscava muito. Aos 11 minutos, saiu o primeiro gol e foi do CDC. Pela esquerda Wesley passa a bola para Joiner Tanque, que toca na saída do goleiro, 1 a 0.

Tomando a iniciativa da partida, o CDC se mostrava melhor. Aos 15 minutos, de frente para o gol Joiner Tanque chuta em cima do goleiro. Um minuto depois, o Cliper chegou com perigo no chute de Paulista no canto direito do goleiro.

Árbitro Antônio Carlos Frutuoso observa a jogada na disputa de bola (crédito: Paulo
Rogério)

Aos 25 minutos, falta pela esquerda para o Cliper e Kelve cobra no canto esquerdo, mas o goleiro defende.

No segundo tempo, os dois treinadores mudaram. Aos 4 minutos, Iton cobra para o Cliper e Raisce evita o gol. Um minuto depois no contra-ataque, Joiner recebe no meio da zaga e toca por cima da meta e perde o gol. Aos sete minutos nova chance para o CDC. Pela direita Emerson lança e deixa Joiner Tanque na cara e chuta em cima do goleiro.

Aos 10 minutos, o Cliper teve a chance do empate com Geraldo, que chutou e Negueba bateu pela rede do lado de fora. Aos 17 minutos, o Cliper perdeu nova chance do empate. Cruzamento pela esquerda e Geraldo na pequena área perdeu sozinho o gol.

Ficha técnica:

Jogo: Cliper Clube 0x1 CDC Manicoré

Motivo: Campeonato Amazonense Série B – 2ª rodada

Loca: Estádio da Colina

Horário: 16h

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Marleudo Nunes de Lima

Gols: Joiner Tanque 11 1ºt (CDC Manicoré)

Cliper: Raisce, Fuinha, Greg, Alan, Iton, Paulista, Robson (Matheus), Felipe, Kelve, Paulinho (Negueba) e Geraldo. Técnico: Neneca.

CDC: Douglas, Emerson, Uilian, Thiago Brandão, Gelvane, Matheus Ponei, Rene, Werley (Victinho), Robinho, Joiner Tanque (Henrique Balotely) e Joiner. Técnico: João Carlos Cavalo.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.