SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Pela Série B, Rio Negro goleia Sul América por 4 a 2, em jogo que perde muitas chances de gols

O placar final não mostra a realidade das inúmeras chances perdidas, pelo Atlético Rio Negro Clube, diante do Sul América, na goleada por 4 a 2, pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense da Série B. Foi a segunda vitória do Galo da Praça da Saudade na divisão de acesso, ficando em terceiro, com sete pontos, na tabela. A partida foi realizada na tarde deste sábado, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital. 

Pela 6ª rodada, o Rio Negro encara o Operário, segundo colocado, com 10 pontos, no confronto direto com um adversário pelo acesso. O confronto será no sábado, 23/10, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio da Colina.  

Jogo

O Rio Negro começou disposto a fazer o resultado em cima do Sul América. Aos cinco minutos, pela esquerda, Miliano tocou para Jerinha na entrada da área. O jogador chuta, mas a bola bate no zagueiro e vai para linha de fundo. Um minutos depois, aos seis minutos, pela direita Hayllan cruza na área e no segundo pau Emerson Martins perde o tempo da bola e a chance de abrir o marcador.

Mirandinha lamentou mais uma vez as chances perdidas em campo (Foto: Agência Sports Manaus)

Aos 10 minutos, o goleiro Oliveira do Galo da Saudade fez uma grande defesa. Pela direita, Ricardinho tocou para Lucas Uchôa, que bateu no canto direito, mas o goleiro fez uma boa defesa e não deu rebote. 

Aos 16 monutos, o Rio Negro quase marcou seu primeiro gol. Pela direita, Hayllan toca para Jerinha que entrava na área. O jogador chutou, mas o goleiro Bruno Saul defendeu para a linha de fundo. Na sequência, em novo lance no ataque, cruzamento pela esquerda na área e o zagueiro Henrique toca de cabeça e perdeu o gol. 

Depois de criar e perder algumas chances em campo. Aos 33 minutos, Henrique lançou da defesa para Hayllan na direita. O jogador domina e passa para Alan Patrick chutar sem chances para o goleiro Saul,  1 a 0 Galo.

O Galo pressionava o Sulão para ampliar em seu campo defensivo. Aos 36 minutos, nova jogada de Hayllan pela direita, O meia-atacante arranca em velocidade e toca para Luciano, que chutou mal e desperdiçou mais uma chance de ampliar. 

Em nova investida pela direita do time Barriga Preta com Hayllan, aos 39 minutos, o jogador jogou na área para a entrada de Jerinha finalizar com oportunismo, 2 a 0. O único lance de perigo do Sul América foi aos 42 minutos. O atacante Charles em jogada rápida recebe na área e toca na saída do goleiro Oliveira para descontar, 2 a 1. 

Segundo tempo

Aos dois minutos, logo no início do segundo tempo, Alan Patrick cruza na área e Jerinha faz o teste de cabeça, mas o goleiro Saul defende no canto direito.

O lance mostra o volante Sidney do Galo perdendo um lance que poderia ter sido mais um gol (Foto: Agência Sports Manaus)

O Rio Negro voltou em cima do adversário para ampliar o placar. Aos sete minutos, pela direita, Hayllan cruza na área e Sidney toca de cabeça e quase ampliou. Aos nove minutos, mais uma boa jogada do Galo. Serginho Duarte toca para Hayllan, que chuta de canhota no canto direito do goleiro com perigo. 

Aos 17 monutos, o Rio Negro chegou ao seu terceiro gol, após tanto insistir. Émerson Martins no campo de defesa passa na medida para Hayllan, que domina e na saída do goleiro Saul com categoria mete no canto direito para ampliar, 3 a 1. 

O Sulão pouco chegou, mas quando aconteceu surgiu o lance do segundo tento. Aos 28 minutos, o zagueiro Ivan tentou tirar a bola e derrubou Rodinha. Aos 30 minutos, Alex bateu no canto esquerdo para diminuir, 3 a 2 Sulão.

Nem deu tempo do Sul América comemorar. Já na saída de bola, Luciano lançou Frank na entrada da área. O jogador dominou e finalizou sem chances para o goleiro Bruno Saul, 4 a 2.

O Galo não ficou satisfeito e queria mais. Aos 38 minutos, jogada rápida do Rio Negro, Hayllan lança para Frank, que ganha do zagueiro e é derrubado. O árbitro marca pênalti. Aos 40 minutos, Emerson Martins bateu, mas por cima da meta e perdeu a chance de ampliar. 

Ficha técnica:

Data: 17/10/2021 – sábado 

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / 5ª rodada 

Jogo: Sul América 2×4 Rio Negro 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina 

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília) 

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação 

Árbitros Assistentes: Wendell Saraiva da Silva e Eliane Nogueira dos Santos 

Gols: Alan Patrick 33 min 1ºt, Jerinha 40 min 1ºt, Hayllan 17 min 2ºt e Frank 30 min 2ºt (Rio Negro) e Charles 42 min 1ºt e Alex 29 min 2ºt (Sul América)  

Advertências: Tabatinga e Allan (Sul América) e Henrique e Ivan (Rio Negro)

Expulsões: —

Sul América: Bruno Saul, Ricardinho (João Carlos), Felipe (Alan Frank), Carlos Henrique, Marcelo, Yuri, Lucas Uchoa (Andrel), Allan, Tabatinga, Charles (Alex) e Alex Manaus (Welliton). Técnico: Sirone Nascimento.

Rio Negro: Oliveira, Alan Patrick, Henrique, Ivan Fonseca, Miliano, Luciano, Sidney, Serginho Duarte, Emerson Martins (John), Jerinha (Frank) e Hayllan. Técnico: Mirandinha.

 

Outras postagens...

Com falha da goleira, 3B vence Penarol e reverte vantagem no jogo de volta pela semi do AM feminino

Paulo Rogério

“Quero buscar a vaga na Série D”, disse o novo técnico do Penarol-AM, conhecido como promotor de acesso

Paulo Rogério

Koeman é punido com duas partidas por protestar contra árbitro em jogo do Barça em Cádiz

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol