full screen background image

Pela Série D, Fast Clube empata com Baré-RR e é eliminado, na Arena da Amazônia

124

Sem muitas chances de classificação, pois dependia de uma combinação de resultados, o Fast Clube não passou de um empate com Baré-RR em 1 a 1, e se despediu do Brasileiro da Série D. Pela última rodada da fase classificatória, o Tricolor de Aço precisa vencer com margem de gols, mas esperava também os resultados de outros jogos. Na despedida da temporada, o time amazonense jogou na noite deste domingo, 25/6, na Arena da Amazônia, em Manaus. Na outra partida do grupo A2, o Gurupi-TO venceu o São Raimundo-PA em casa e garantiu sua vaga, eliminando de vez qualquer chances do Fast.

Jogando em casa, o Rolo Compresso abriu o marcador, aos 19 minutos. Em jogada de Felipe, que passou para Leonardo, entrou pela direita e chutou cruzado para abrir o placar, 1 a 0. O Baré empatou somente no segundo tempo. Aos 16 minutos, Stanley cruza na área e Guigui, tentou tirar a bola e acabou colocando contra sua própria meta, 1 a 1.

Finalizado a participação do Fast na temporada, o treinador Donmarques Mendonça, lamentou não somente a eliminação do clube, mas a total falta de apoio do poder público e de outros setores, que poderiam ter prestado uma ajuda mais efetiva na competição.

– Nós sabemos da nossa limitação financeira, estávamos com dificuldades e estamos falando isso desde o início. Conseguimos regularizar alguns jogadores, o presidente fez o possível, mas infelizmente esse ano não tivemos apoio da federação e do governo do estado. É muito difícil se exigir de um clube da capital subir, se não tem apoio financeiro de empresas e de nada. Não estamos culpando ninguém, mas colocar um plantel para que suba de divisão, precisa ter apoio e suporte, e nós não tivemos – reclamou ao SPORTS MANAUS.

C0m passagem por Princesa, Rio Negro, Penarol e pelo próprio Fast, o meia Cacau, é um dos mais experientes do Baré. Para o jogador, que está há três anos no clube, o importante é que os dirigentes estão pensando no futuro, e não apenas nesse momento.

– O presidente Oziel é jovem e audacioso, conseguiu trazer patrocínio, apoio e estamos atrás para construção de um Centro de Treinamento. Acredito que daqui a dois ou três anos, o time será um grande do Norte. Nós brigamos com equipes que tem orçamento muito alto, mas nós planejamos em breve estar entre as principais equipe da região Norte.

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 1×1 Baré-RR

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – sexta rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 17h

Árbitro: Fábio Santos de Santana (A.C.)

Fast: Paulo Wanzeler, Wagner Diniz Bianor Neto, Guigui, André Luiz, Emerson, Augusto, Willian Saroa (Vitinho), Railson (Peninha), Leonardo (Werley) e Felipe. Técnico: Donmarques Mendonça.

Baré: Leandro,  Luiz Carlos, Manolo, Jefferson, Nathan, Wandão, Rian (Rodrigo Marajo), Rafael Paulista, Cacau (Pelezinho), Nailson e Júnior Neymar (Stanley). Técnico: Júnior Pinho.

Confira os confrontos da próxima fase da Série D

CHAVE B1

Atlético/AC x São Raimundo/PA

Gurupi/TO x Princesa do Solimões/AM

CHAVE B2

Rio Branco/AC x Altos/PI

Santos/AP x São Francisco/PA

CHAVE B3

Guarany de Sobral/CE x Parnahyba/PI

Globo/RN x Maranhão/MA

CHAVE B4

Juazeirense/BA x Campinense/PB

Fluminense de Feira/BA x Sousa/PBA

CHAVE B5

América/RN x Comercial/MS

Ceilândia/DF x Jacobina/BA

CHAVE B6

União/MT x URT/MG

Portuguesa/RJ x Aparecidense/RJ

Chave B7

Boavista/RJ x Espírito Santo/ES

Operário/PR x Villa Nova/MG

Chave B8

São Bernardo/SP x Metropolitano/SC

São José/RS x Brusque/SC



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.