SportsManaus
NOTÍCIAS

Pelas quartas, UEA, Spurs, Sociedade e Bélgica se classificam para semi da Taça Amazonas de Futebol 7

Depois de quatro jogos eletrizantes pelas quartas de final, da Taça Amazonas de Futebol 7, UEA, Spurs, Sociedade e Bélgica superaram seus adversários e estão na semifinal da competição. Os jogos decisivos foram realizados na manhã deste domingo, 4/11, no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste da cidade. O evento é uma realização da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas (FF7SEA). 

A vitória mais expressiva foi da UEA, goleando o Barcelona por 6 a 2, não dando chances para seu oponente. Outro resultado muito comemorado, foi do Sociedade, superando todo favoritismo do Área Verde, que tem no elenco três jogadores da Seleção Brasileira. No final, a equipe venceu por 3 a 1.

Para o treinador do Sociedade, Tiago Almeida, foi um grande resultado em cima de uma equipe muito qualificada e com três jogadores que fazem parte do selecionado brasileiro.

– Nós temos uma proposta de sempre ganhar, com time organizado, onde na nossa preleção conversamos muito com os jogadores, além disso, treinamos toda semana e viemos confiantes, pois o resultado é fruto de muito treino. Sabemos que o Área Verde joga algum tempo com esse elenco e bem, mas acreditamos muito em nosso coletivo, porque temos dois a três jogadores de excelência. Somos oriundos do futsal, e isso ajuda no passe, na movimentação e no pensamento rápido – explicou.

O meia-atacante Guga, marcou um dos gols da vitória em cima do Área Verde. Segundo o jogador, a vitória é digna de muita comemoração, pois do outro lado tem jogadores com até experiência internacional.

– É uma vitória muito importante, porque além de ter jogadores da Seleção Brasileira, eles são os percussores do Fut 7 no Amazonas, começaram tudo isso, estão organizando a competição e estão levantando o esporte no Amazonas. Esse é nosso primeiro ano, estamos vindos do futsal e nos adaptando. No mata-mata não tem favorito e dentro de campo todos são iguais. Vamos agora com muita moral para semifinal, mas não tem nada ganho ainda.

Goleiro da Seleção Brasileira, sendo vice-campeão da Copa América, perdendo na final para o Equador no shorout, em Quito na semana passada, Mário César, gestor da federação que organiza a competição, fez uma avaliação do jogo, considerado um dos melhores até agora da Taça Amazonas.

– Bom, com relação ao Sociedade, eles fizeram um jogo perfeito, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva. O Diego, goleiro do Sociedade simplesmente anulou nosso setor defensivo, foi um grande jogo, porém, o Sociedade foi mais fatal na hora de matar o jogo. Foi um resultado justo, olhando em um contexto geral da partida – justificou.

Resultados das quartas de final:

UEA 6×2 BARCELONA

SPURS 3×3 TIRADENTES

AVEC 1×3 SOCIEDADE

BÉLGICA 3×1 UNIDOS DA BEIRA-MAR

Outras postagens...

Neymar custará R$1,5 bilhão ao Real Madrid, diz jornal

Paulo Rogério

Joia do São Paulo se envolve em briga em casa noturna no interior do estado

Paulo Rogério

Na reta final de treinos, técnico do São Raimundo-RR visa estreia com Nacional-AM pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol