SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Pelo Amazonense de Handebol, depois de um começo equilibrado, HCM vence Santa Etelvina no adulto feminino

Depois do primeiro tempo equilibrado, mas depois usando a experiência e com atletas de grande potencial, a HCM/IBIN/B2 passou com facilidade pela Liga de Santa Etelvina por 38 a 23. Com a vitória, a equipe encosta na líder Atlético Rio Negro, com 10 pontos, pelo Campeonato Amazonense de Handebol adulto feminino. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, 08/11, no ginásio Renné Monteiro, na Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo.

O próximo confronto será praticamente uma previa do que pode ser uma final antecipada. As meninas do HCM enfrentam o Rio Negro. O jogo que define a primeira colocação, será na segunda-feira, 12/11, às 21h, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube.

Para o treinador do HCM, Edvaldo Marques, que trabalha na modalidade há mais de 30 anos, não foi um começo muito bom do grupo, mas depois foi se soltando e dominando sua adversária em quadra.

– No primeiro tempo a equipe começou um pouco precipitada, as atletas estavam ansiosas. Essas meninas já tinham parado, estão retornando, são de outras gerações e estavam algum tempo sem jogar. Esse ano queremos brigar pelo título, mas sabíamos do potencial de Santa Etelvina, porém, queríamos jogar melhor do que elas – disse, mas comentou sua próxima partida.

– A equipe do Rio Negro é muito forte, é atual campeã do Campeonato Amazonense e da Laercio Miranda, além disso, tem excelentes jogadoras, e melhor material humano está concentrado no Rio Negro. Acredito que será uma grande partida, mas essa não é tão importante, sim a final – disse.

A pivô Maria Eliza reconhece que o HMC não teve um bom início em quadra. Para ela, fica o aprendizado para jogo decisivo diante do Rio Negro.

– Começamos o jogo com uma ansiedade acima do esperado, mas com a conversa no intervalo com treinador conseguimos colocar a cabeça no lugar e administrar, porque o bom do jogo é colocar a tática e técnica que temos. A equipe do Santa Etelvina é boa e forte, mas já conhecemos, porque jogamos juntos e contra algum tempo.

Outras postagens...

Em mais uma etapa, AM de Motovelocidade acontece no Kartódromo da Vila Olímpica

Paulo Rogério

Final da Liga Nacional de Handebol é suspensa após casos de covid-19

Paulo Rogério

Terceira Etapa do Ranking Amazonense de Hipismo reuniu 70 competidores

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol