Mesmo sendo pressionado o tempo todo, o Holanda conseguiu resistir e venceu o Sul América por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Amazonense sub-16. Com gols de Breno e Igor, o time da Laranja subiu na tabela de classificação e ocupa a quinta colocação, com seis pontos. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 30/9, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.
Mesmo com resultado, o Trem da Colina continua na liderança, com 10 pontos, seguido de perto pelo Clipper Clube, com a mesma pontuação, depois da vitória diante do Nacional por 3 a 0, mas em segundo lugar pelo critério de desempate.

Pela sétima rodada, o Holanda vai tentar sua terceira vitória no Estadual. A equipe encara o Rio Negro, no sábado, 7/10, às 16h40 (17h40 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. O Sulão defende a liderança e enfrenta o Tarumã, no mesmo dia, às 15h40 (16h40 de Brasília), no Estádio da Colina.
Jogando com atletas oriundos da escolinha do clube, o treinador do Holanda, Fábio Alves, disse que o time será reforçado por outros jogadores que não pertencem a escolinha, mas acredita que o elenco vai ganhar muito com a chegada de novos atletas.

– Vamos reforçar com os jogadores que são infantil mesmo no próximo jogo, mas estamos jogando apenas com os jogadores da escolinha. É o primeiro ano que nossa equipe está jogando, já o time do Sul América é mais experiente, foi campeão ano passado. eles deram conta do recado e gostei da atuação. O time é fruto de um trabalho da base do Holanda, os meninos começam na escolinha, depois vão para o infantil e juvenil – explicou ao SPORTSMANAUS.
De acordo com Paulão, o Sul América jogou o tempo todo no campo do adversário e teve cerca de 70 minutos da posse de bola, além de quatro bolas na trave, onze finalizações e um pênalti perdido. Com esse quadro, o comandante lembrou de uma frase celebre do treinador Muricy Ramalho “a bola pune”.
– Sofremos o pênalti, tivemos um jogador expulso e mesmo com 10 jogadores, tivemos outras chances também. Hoje é um dia se ficássemos jogando até amanhã ou depois de amanhã, a bola não entraria. Faltou competência, mas esse foi o dia que faltou, pois a bola bateu na trave, o goleiro defendeu, enfim, não soubemos aproveitar e acabamos levando o gol de pênalti e perdemos. Temos que pegar essa partida e amadurecer, porque isso serve de lição.
Confira o resultado da 5ª rodada:
Holanda 1×1 Sul América
Cliper 0x2 Nacional
Rio Negro 3×3 Flamengo Manaus

1 comment
Muito bom os jogos a galera deveria prestigiar mas agarotada