full screen background image

Pelo Amazonense sub-16, Holanda vence Sul América e avança na tabela de classificação

749

Mesmo sendo pressionado o tempo todo, o Holanda conseguiu resistir e venceu o Sul América por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Amazonense sub-16. Com gols de Breno e Igor, o time da Laranja subiu na tabela de classificação e ocupa a quinta colocação, com seis pontos. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 30/9, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Mesmo com resultado, o Trem da Colina continua na liderança, com 10 pontos, seguido de perto pelo Clipper Clube, com a mesma pontuação, depois da vitória diante do Nacional por 3 a 0, mas em segundo lugar pelo critério de desempate.

Fábio disse que o grupo do infantil do Holanda da escolinha do clube (crédito: Paulo Rogério)

Pela sétima rodada, o Holanda vai tentar sua terceira vitória no Estadual. A equipe encara o Rio Negro, no sábado, 7/10, às 16h40 (17h40 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. O Sulão defende a liderança e enfrenta o Tarumã, no mesmo dia, às 15h40 (16h40 de Brasília), no Estádio da Colina.

Jogando com atletas oriundos da escolinha do clube, o treinador do Holanda, Fábio Alves, disse que o time será reforçado por outros jogadores que não pertencem a escolinha, mas acredita que o elenco vai ganhar muito com a chegada de novos atletas.

Treinador do Sulão lembrou da frase celebre de Muricy Ramalho “a bola pune” (credito: Paulo Rogério

– Vamos reforçar com os jogadores que são infantil mesmo no próximo jogo, mas estamos jogando apenas com os jogadores da escolinha. É o primeiro ano que nossa equipe está jogando, já o time do Sul América é mais experiente, foi campeão ano passado. eles deram conta do recado e gostei da atuação. O time é fruto de um trabalho da base do Holanda, os meninos começam na escolinha, depois vão para o infantil e juvenil – explicou ao SPORTSMANAUS.

De acordo com Paulão, o Sul América jogou o tempo todo no campo do adversário e teve cerca de 70 minutos da posse de bola, além de quatro bolas na trave, onze finalizações e um pênalti perdido. Com esse quadro, o comandante lembrou de uma frase celebre do treinador Muricy Ramalho “a bola pune”.

– Sofremos o pênalti, tivemos um jogador expulso e mesmo com 10 jogadores, tivemos outras chances também. Hoje é um dia se ficássemos jogando até amanhã ou depois de amanhã, a bola não entraria. Faltou competência, mas esse foi o dia que faltou, pois a bola bateu na trave, o goleiro defendeu, enfim, não soubemos aproveitar e acabamos levando o gol de pênalti e perdemos. Temos que pegar essa partida e amadurecer, porque isso serve de lição.

Confira o resultado da 5ª rodada:

 Holanda 1×1 Sul América 

Cliper 0x2 Nacional

Rio Negro 3×3 Flamengo Manaus

Jogador do Sulão marca e não deixa espaços ao adversário (crédito: Paulo Rogério)

 

 



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Um comentário em “Pelo Amazonense sub-16, Holanda vence Sul América e avança na tabela de classificação

Os comentários estão fechados.