SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Penarol quebra jejum de 10 anos e vence Princesa no Gilbertão, em Manacapuru

Foto: Reprodução / Face / Princesa do Solimões 

Com gol de cabeça de Nena, o Penarol venceu o Princesa do Solimões fora de casa, na estreia do Campeonato Amazonense da Série A. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (22/1), no Estádio Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital). Com resultado, o Tubarão do Norte soma três pontos e fica junto das outras equipes que conquistaram resultado positivo na abertura do estadual.

Em segundo compromisso fora de seus domínios, pela segunda rodada, o Leão da Velha Serpa vai enfrentar o São Raimundo, que perdeu na estreia, no sábado, 25/1, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Já o Princesa sai de casa para encarar o Iranduba, no domingo, 26/1, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Com passagem pelo Manaus em 2018, o atacante Nena, 38 anos, volta ao futebol amazonense pelo Penarol, e já deixando sua marca de goleador. Para ele, é importante estrear bem e ajudando a equipe no estadual nesse início de temporada.

– Bom demais reestrear no Campeonato Amazonense. Fico feliz por ter voltado e marcando o gol da vitória. Foi uma vitória importante, porque há oito anos o Penarol não vencia o Princesa dentro do Gilbertão. Nossa equipe está bem focada e esperamos agora descansar bem para fazer uma grande partida com São Raimundo e trazer mais três pontos – disse Nena, que jogou ainda Red Bull, Guarani, XV de Piracicaba, Londrina Caldense, entre outros clubes do futebol brasileiro.

Ficha técnica:

Jogo:
Princesa do Solimões 0x1 Penarol


Motivo:
Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 1ª rodada


Local:
Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM

Horário: 19h

Renda:
R$ 4.300,00


Público pagante:
399


Árbitro:
Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros Assistentes:  Jander Rodrigues Lopes e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso

Gols: Nena 36min 2ºt (Penarol) 

 Advertências: Ferreira, Renan, Nena e Railson (Penarol) e Elton e Binho (Princesa)

Princesa do Solimões: Luís Paulo, Antony, Thiago, Thiago Brandão, Juda, Miliano, Leonardo (Antônio), Elton, Tiago Bigo (Júnior Bae), Antony (Toró) e Binho. Técnico: Igor Cearense.

Penarol: Rodrigo, Ferreira, Jefferson, Ivan, Darlingson, Elton (Ronivaldo), Nena, Railson, Bruno Lopes (Gutemberg) e Júnior (Gean). Técnico: Sidney Bento.

Outras postagens...

“Temos algumas informações”, afirma técnico do Paraná sobre a estreia com Nacional na Copa SP

Paulo Rogério

Com gol de pênalti, Manaus vence Jacuipense-BA e volta a liderança do grupo A na Série C

Paulo Rogério

Pela Copa Verde, novo técnico do Ji-Paraná-RO alerta sobre o jogo com Manaus: “Temos pouco tempo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol