full screen background image

Penarol vence a primeira e assume a segunda colocação do Amazonense da Série B

70

Depois do empate na estreia em 2 a 2 com Tarumã, o Penarol conquistou sua primeira vitória diante do CDC Manicoré, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série B. O jogo foi neste domingo, no segundo seguido em seus domínios, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros da cidade).

Com resultado, a equipe ocupa a segunda colocação, com quatro pontos, atrás do lider Holanda, invicto com seis pontos ganhos. Os gols do Penarol foram marcados por Marajó e Kitó, enquanto, Daniel descontou para o CDC.

De Itacoatiara, aliviado com a primeira vitória, o treinador do Leão da Velha Serpa, Fábio Luiz, disse que o elenco teve um comportamento tático melhor em relação ao primeiro jogo do campeonato.

– Jogo de muita entrega por parte dos atletas, principalmente na questão tática, mas tecnicamente não foi bom. Erramos muitos passes durante a maior parte do jogo, e isso, acabou atrapalhando muito nossa forma de jogar, sobretudo, no primeiro tempo, mas valeu pelo resultado – comentou, mas lembrou que alguns jogadores nunca jogaram uma competição oficial.                       

– Sim, isso foi um fator determinante para termos vencidos apertado. É tudo muito novo para eles (parte tática, física e psicológica) e não estão acostumados a jogar de forma posicional, além disso, também com a carga de trabalho eles precisam de um tempo maior de recuperação.

Decisivo

Pela terceira rodada da primeira fase, o Penarol encara o Holanda no jogo decisivo para definição do primeiro classificado para elite do futebol amazonense. A partida será no próximo domingo, 5, no Estádio Floro de Mendonça.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.