Perante um adversário difícil, Manaus vence Sul América na abertura do Campeonato Amazonense

317

Com três pontos conquistados com muito suor e valorizado pela qualidade do adversário, o Manaus FC venceu o Sul América por 2 a 1, com gols de Diogo Dolem e Matheus Oliveira, na abertura do Campeonato Amazonense da Série A. Atual bicampeão, o Gavião do Norte saiu na frente em busca do tri, contando com uma agenda na temporada com quatro competições. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 2/2, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.  O tento do Sulão foi marcado por Napão, em cobrança de penalidade.

Pela segunda rodada, o Manaus pode chegar a mais um resultado positivo no jogo com Iranduba da Amazônia, no próximo sábado, 9/2, às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Já o Trem da Colina, vai tentar sua recuperação diante do Nacional, no domingo, 3/2, às 15h30, no Carlos Zamith.

Depois de alguns jogos preparatórios antes da estreia, o técnico João Carlos Cavalo, ressaltou ao SPORTSMANAUS, que o time ainda falta melhorar em alguns fundamentos. Para ele, é o início da temporada, mas o trabalho para ajustar o time será realizado da melhor maneira possível.

Treinador do Manaus afirmou que a equipe precisa evoluir (crédito: Paulo Rogério)

– Nós ficamos rodando a bola com muita lentidão, dando espaços para o Sul América jogar, não fizemos um bom jogo no primeiro tempo, mas no segundo fomos mais eficazes de apertar um pouco mais a marcação. Lamento as inúmeras oportunidades que tivemos durante o jogo de fazer o gol e dar mais tranquilidade, mas no geral acho que conta são os três pontos. O desempenho não foi esperado, precisamos melhorar muito ainda, mas é claro que é o início da competição – explicou Cavalo.

No final da partida, Matheus Oliveira depois de uma sobra de bola na grande área, aproveitou para marcar. Segundo o jogador, mesmo com adversário tentando reter a partida, o time conseguiu o resultado positivo.

– Fiquei feliz por ter feito o segundo gol, mas é bom exaltar a importância do grupo. A equipe não se entregou, e nem se abateu quando levou o gol de empate, mesmo com o adversário fazendo cera, o goleiro caindo, enfim, continuamos acreditando no nosso trabalho, porque fizemos um mês de pré-temporada e trabalhando duro no sol e chuva.

Marcelo Galvão considerou injusto o resultado (crédito: Paulo Rogério)

Com uma elenco muito jovem, sendo a maioria oriundo da base, o comandante do Sulão, Marcelo Galvão, alertou sobre a falta de experiência em alguns momentos em campo, mas considerou o resultado totalmente injusto.

– Nós fizemos uma boa partida, não foi justa essa vitória do Manaus. Tivemos também oportunidades de vencer. Acredito que a equipe vai crescer na competição. Contra o Nacional, espero que possamos estar completo, porque jogamos sem o Serginho Duarte e o Dassayeev, atletas que fizeram falta ao elenco, que é muito jovem, mas teve momentos que faltou experiência. Isso só vai ser adquirido durante a competição – finalizou.

Jogo

Em ritmo lento, o jogo começou muito estudado, com Manaus tomando as ações, mas sem chegar com muito perigo ao ataque, até os 10 minutos. Já o Sul América, ficou na espera do adversário.  Aos 22 minutos, depois de chegar timidamente, o Gavião do Norte realizou uma jogada com perigo. Pela esquerda, Rossini recebe a bola e chuta cruzado, mas Matheus Oliveira perdeu o gol. 

Apesar do Manaus dominar a partida, o Sul América quando subia ao ataque levava perigo. Aos 34 minutos, a melhor chance veio com Magno, que avançou pela direita, chutou cruzado e quase marcou.

Goleiro do Sul América vai lá no alto para evitar o lance perigoso do Manaus (crédito: Paulo Rogério)

O treinador João Carlos Cavalo mudou no intervalo e deu certo logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, com dribles curtos e veloz, Vitinho investiu pela direita, tocou para trás e Diego Dolem chutou no canto esquerdo, 1 a 0.

Aos cinco minutos, Mateus Oliveira pela direita cruza, o zagueiro Misael falha e Diego Dolem quase marcou o segundo gol.  Aos 11 minutos, o Manaus por pouco não marcou. Depois de uma cobrança de falta frontal por Thiago Spice, a bola bateu na trave e quase entrou. 

Em seguida, o Trem da Colina assustou. Aos 18 minutos, Magno tabelou e ao receber na frente foi derrubado. O árbitro Weden Cardoso marcou pênalti. Na cobrança, com passagem pelo Manaus, o atacante Napão, aos 21 minutos, chutou no canto direito para empatar, 1 a 1. Na sequência, o Manaus aos 24 minutos quase marcou. Numa falta frontal, Martony cobra fraco, mas o goleiro deixa escapar e quase a bola entra.

Aos 39 minutos, confusão na grande área do Sul América, Hamilton tocou para meta, mas o zagueiro tirou a bola em cima da linha de gol.  Aos 44 minutos, o Manaus de tanto insistir marcou o segundo. Assisinho toca para Hamilton na grande área, no rebote, a bola sobra para Matheus Oliveira finalizar, 2 a 1.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 2×1 Sul América 

Data: 02/02/2019 – sábado 

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A/ 1º turno 

Local: Estádio Carlos Zamith

Renda:

Público pagante: 

Árbitro: Weden Cardoso Gomes

Árbitros Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães

Manaus: Daniel, Igor Carvalho, Thiago Spice Patrick Borges (Martony), Vandinho, Derlan, Evair (Vitinho), Hamilton, Diogo Dolem (Assisinho), Rossini e Mateus Oliveira. Técnico: João Carlos Cavalo.

Sul América: Daniel, Romarinho, Misael, Rondinelli, Ciro, Renan, Rogério Pedra, Max (Kelve), Magno, Napão (Marinho) e Derik (Vitinho).  Técnico: Marcelo Galvão.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.