SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Platini é questionado sobre último ‘grande jogo que viu’; Santos de Neymar e Ganso era um dos times

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da ESPN.com.br

Foto: Reprodução 

Em uma longa entrevista ao jornal L’Équipe, o ex-meio-campista Michel Platini, uma das maiores lendas do futebol mundial, foi questionado sobre qual foi o último grande jogo de futebol que viu.

Em sua resposta, ele lembrou de um time brasileiro: o Santos de Neymar e Ganso. No entanto, os torcedores da equipe alvinegra não gostam nada de se lembrar da partida citada pelo francês.

– Talvez o Ajax x Bayern de Munique de 1973 (risos) – começou brincando Platini, lembrando as quartas de final da Champions 1972/73, na qual os holandeses esmagaram o poderoso clube alemão por 4 a 0, com gols de Haan (2), Mühren e Cruyff.

Depois, o ex-presidente da Uefa pensou melhor e recordou outro jogo.

– Uma das mais belas partidas que vi aconteceu nos últimos anos. Foi o Barcelona 4 x 0 Santos, na final do Mundial de Clubes de 2011. O Neymar ainda estava no Santos, e jogou contra Messi e toda a turma. O Barça foi para o intervalo ganhando de 3 a 0, e eu me levantei para aplaudir – narrou.

– Houve o ‘Futebol Total’ de Johan Cruyff, e depois disso houve o ‘Futebol Total’ de (Josep) Guardiola [que era o técnico do Barcelona na partida contra o Santos]. Todos acabam torcendo pelos times de Pep. E eu apenas defendo que esse é o futebol a ser jogado – completou.

No duelo rememorado por Platini, o Santos de Muricy Ramalho foi a campo com Rafael Cabral; Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec).

O Barcelona, por sua vez, formou com Victor Valdés; Puyol (Fontàs), Piqué (Mascherano) e Abidal; Busquets; Xavi, Iniesta e Fàbregas; Daniel Alves, Thiago Alcântara (Pedro) e Messi.

Os catalães dominaram completamente o jogo em Yokohama, no Japão, e deram um show na primeira etapa, fazendo 3 a 0 com gols de Messi, Xavi e Fàbregas. No segundo tempo, o craque argentino fez mais um e fechou a conta.

Outras postagens...

Chile se acerta e abre sua Copa América com goleada sobre o Japão

Paulo Rogério

Conmebol divulga tabela e Brasil estreia em Brasília na Copa América

Paulo Rogério

Copa Sul-Americana ganha novo formato em 2021

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol