Por falta de recursos, Penarol pode desistir da Série D, mas tem plano ‘B’ de jogar com uma equipe regional

1214

Leão da Velha Serpa mantém contato para conseguir recursos financeiros para da Série D, mas se não conseguir pode desistir, porém, tem plano ‘B’ com time totalmente regional

Foto: Divulgação / Penarol

Atual campeão estadual, após 10 anos ausente do Campeonato Brasileiro da Série D, o Penarol pode ficar de fora da divisão de acesso deste ano. A exemplo do Fast Clube, que procura desesperadamente patrocínio, investidores ou até parcerias, o Leão da Velha Serpa passa pelo mesmo problema para garantir um suporte financeiro na formação da equipe para a disputa da competição nacional.  

De Itacoatiara, o presidente Lúcio Barros, afirmou que procura alternativas para o Penarol participar da quarta divisão, após uma década longe do Brasileirão. Segundo ele, a diretoria está se mobilizando para garantir os recursos necessários, mas se não for possível, terá que desistir.

– Nós estamos numa força tarefa para encontrar parceiros e soluções, que possam nos ajudar a tocar o projeto. Acredito que vamos trabalhar com um orçamento de R$ 100 a 120 mil mensais para brigar pelo acesso. É um desafio, é uma competição nacional, e estamos em busca de apoiadores, tanto do setor público, quanto do privado das empresas que possam nos ajudar. Temos ainda um tempinho para tomar a decisão. Se isso acontecer, nossa intenção é participar, mas caso isso não seja possível, a desistência não está descartada – alertou ao SPORTS MANAUS, mas ainda revelou.  

– Nós temos algumas alternativas para participar da Série D. Uma forma seria conseguir um patrocínio, a outra seria o clube mesmo gerar esse patrocínio, ou conseguir tocar com algum parceiro, mas dividindo meio a meio ou em último caso, a forma mais simples e barata com jogadores regionais. A apresentação está prevista para o dia 18 de maio. Nós temos até esse dia para decidir se vamos ou não participar – explicou.

Com a esperança de fechar com algo concreto financeiramente, o mandatário do Leão da Velha Serpa, confessou que está cauteloso com os contatos que está mantendo, porque não quer cometer o mesmo erro com o último parceiro, que fechou com o clube na reedição do estadual de 2020 no início do ano.

– Temos tido muita procura de empresários que querem fazer parceria. O problema é que a gente está meio cauteloso, porque saímos de uma parceria não muito boa. Ainda temos receio de fazer parceria, no sentido do outro lado não cumprir o seu dever e a gente trazer para o acúmulo de dívidas para o clube. Queremos uma parceria que seja correta e firme para tocar até o final da competição – salientou, mas tem ciência de uma possível punição, caso não participe, porém, afirmou que tem um plano ‘B’ para isso.

– Nós sabemos que a desistência hoje cabe punição, temos consciência disso, mas nós estamos realizando incansavelmente reuniões e contatos para que possamos participar. Nós temos também a possibilidade de disputar com um time regional em sua totalidade, com jogadores que jogaram o Campeonato Amazonense, outros oriundo do nosso município e dos municípios em torno da cidade de Itacoatiara – afirmou Lúcio.  

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.