SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Premier League: Gabriel Jesus marca e Manchester City vence o Chelsea por 1 a 0 em Londres

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto:  Marc Atkins/Getty Images

Acabou a ‘freguesia’ de Pep Guardiola no duelo particular contra Thomas Tuchel. O Manchester City venceu o Chelsea neste sábado (24) por 1 a 0, dentro de Stamford Bridge, em Londres, na abertura da sexta rodada da Premier League. A partida entre os dois gigantes teve transmissão EXCLUSIVA para assinantes Star+.

O único gol do confronto foi marcado por Gabriel Jesus, já no segundo tempo da partida. E teve a famosa comemoração ‘alô, mamãe’, característica do atacante brasileiro. Este placar coloca de vez os Citizens na disputa pelas primeiras colocações do campeonato, no qual briga pelo bi.

E o jogo foi recheado de emoção.

O que esperar de um encontro entre Thomas Tuchel e Pep Guardiola com dois dos melhores elencos do mundo? Uma aula no duelo tático. Com linhas ajustadas e cedendo pouco espaço, as duas equipes fizeram um primeiro tempo de raras oportunidades.

Mesmo dentro do Stamford Bridge, foi o time de Manchester que pressionou em busca de um erro na saída de bola dos Blues em grande parte da primeira etapa. Com fome pela bola, os jogadores comandados pelo treinador espanhol chegaram a superar os 70% de posse durante o confronto.

Se as chances dentro da área eram escassas, a saída tinha que ser o chute de longa distância. E foi o que tentou Rodri aos 32 minutos, em bola que assustou Mendy após desviar nas costas de Rüdiger. Para o alívio dos donos da casa, o arremate saiu por cima do gol em escanteio.

Quem também teve boa oportunidade foi Gabriel Jesus, que se movimentou para receber um ótimo passe de Bernardo Silva. Após dominar no peito, o brasileiro se valeu do quique da bola no gramado para bater de voleio, mas por cima do gol do Chelsea.

Se no primeiro tempo o ‘muro’ de Thomas Tuchel levou a melhor, a segunda etapa coroou a insistência do City. Após cobrança curta de escanteio, João Cancelo tentou o chute na entrada da área, e a bola sobrou para Gabriel Jesus.

O brasileiro dominou, cortou a marcação em meio a um tumulto dentro da área e bateu cruzado, contando com leve desvio em Jorginho para tirar qualquer chance de defesa para Mendy. Um gol típico de centroavante.

Se não fosse um corte providencial de Thiago Silva quase sobre a linha de gol, Jesus teria feito seu segundo na partida minutos depois, em lance que o goleiro Mendy já estava ‘vendido’ no chão.

O Chelsea chegou a balançar as redes de Ederson com Lukaku, mas o lance foi anulado pela arbitragem por um impedimento na construção da jogada.

Mesmo tentando pressionar em busca do gol de empate, os Blues passaram a sofrer com a velocidade do contra-ataque do City, que só não ampliou o placar por conta das boas defesas de Mendy.

No fim das contas, triunfo dos comandados de Pep Guardiola em Londres.

Situação no campeonato

Com a vitória importantíssima conquistada em Stamford Bridge, o Manchester City chegou a 13 pontos na tabela de classificação da Premier League e igualou o próprio Chelsea.

Momentaneamente dividindo a liderança no Inglês (o City leva vantagem no saldo de gols), os dois times ainda podem ser superados por Liverpool (13 pontos) e Brighton (12 pontos) na sequência desta sexta rodada, que só terminará com a partida da próxima segunda-feira (27) entre Crystal Palace e Brighton, às 16h (horário de Brasíia) – jogo com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O cara: Gabriel Jesus

Principal referência ofensiva do Manchester City, o centroavante esteve em todos os lugares do ataque. Caindo pela direita e pela esquerda para apoiar companheiros, foi premiado com a bola que sobrou após chute de João Cancelo para fazer um pivô de manual e bater cruzado para o fundo do gol, definindo o jogo para os Citizens.

Se não fosse Thiago Silva tirar um chute já quase na linha, o camisa 9 ainda teria feito mais um no confronto.

Foi mal: Thomas Tuchel

Após levar a melhor em duelos contra Pep Guardiola nos últimos três jogos, o treinador do Chelsea ‘trancou’ o time mesmo jogando dentro de casa e só tentou jogar quando o placar já estava desfavorável. Seu time foi amplamente dominado enquanto manteve o plano original de jogo em Stamford Bridge.

Rodri e Lukaku disputam bola no Stamford Bridge Marc Atkins/Getty Images

Próximos jogos

Após a partida deste sábado, o Chelsea volta a campo na quarta-feira (29), contra a Juventus, pela fase de grupos da Champions League. O próximo compromisso pela Premier League acontece no sábado (02), no duelo diante do Southampton, novamente em casa.

O Manchester City também volta as atenções à competição internacional no meio de semana e terá pela frente uma visita à França para enfrentar o Paris Saint-Germain. No domingo (3), novamente pelo Inglês, terá o clássico contra o Liverpool.

Ficha técnica

CHELSEA 0 X 1 MANCHESTER CITY

GOL: Gabriel Jesus (52′) para o Manchester City;

Chelsea: Mendy; Christensen, Azpilicueta e Rüdiger; Kanté (Havertz), Kovacic, Jorginho (Loftus-Cheek), Marcos Alonso e Reece James (Thiago Silva); Timo Werner e Lukaku. TÉCNICO: Thomas Tuchel

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte e João Cancelo; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne (Mahrez); Jack Grealish (Sterling), Phil Foden (Fernandinho) e Gabriel Jesus. TÉCNICO: Pep Guardiola

 

Outras postagens...

Na primeira semi fora com o São Raimundo pela Copa Verde, técnico do Paysandu diz: “Sempre jogamos para vencer”

Paulo Rogério

Técnico do São Raimundo-RR admite prioridade pelo regional, e considera São Raimundo-AM favorito na estreia da Série D

Paulo Rogério

Grêmio vence Inter no Beira-Rio e se aproxima da final do Campeonato Gaúcho

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...