SportsManaus
NOTÍCIAS

Presidente da Fifa confirma Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034 e exalta futebol ‘verdadeiramente global’

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 31 de out, 2023, 16:57

Foto: Franck Fife/Getty Images

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou que a Arábia Saudita sediará a Copa do Mundo de 2034. O anúncio foi nesta terça-feira (31) pelo mandatário da entidade máxima do futebol mundial.

Infantino ainda comemorou o fato de, nas próximas três edições, 10 diferentes países serem sedes, em cinco continentes, o que ele se referiu como futebol “verdadeiramente global”.

“O maior show da terra será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034”, escreveu o presidente da entidade máxima do futebol.

“Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio. Isso torna o futebol verdadeiramente global!”

A Arábia Saudita foi o único país a se candidatar para ser sede do Mundial, que acontecerá em 11 anos. A Austrália também surgiu como possível candidata, mas saiu de cena.

Vale lembrar que, a partir do próximo Mundial, que será sediado por Canadá, Estados Unidos e México em 2026, o torneio passará a contar com 48 seleções, que serão divididos em 12 grupos de quatro equipes cada.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Brasil e Argentina são punidos pela Fifa por briga em partida no Maracanã

Paulo Rogério

Walewska Oliveira, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de vôlei, morre aos 43 anos

Paulo Rogério

Santos pede ao STJD que Vila Belmiro tenha público de mulheres e crianças na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...