SportsManaus
NOTÍCIAS

Presidente da FPF indica possibilidade do Paulistão ser disputado fora do Estado

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Twitter / FPF

Por conta da pandemia do coronavírus, o governo de São Paulo anunciou que a prática de futebol no Estado estará proibida a partir desta segunda. Porém, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, está disposto a dar continuidade ao Campeonato Paulista.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o mandatário afirmou que a competição estadual será concluída e apontou a possibilidade do torneio ser disputado fora de São Paulo, ressaltando que já conversou com as federações mineira, carioca e sul-mato-grossense.

“Vamos jogar onde tiver que jogar. Queremos evitar que os clubes se locomovam, mas vamos terminar o campeonato. Se tiver que jogar em outro estado, vamos jogar”, declarou.

“Não recebi proposta do RS. Falei até o momento com os presidentes da Federação Mineira, da Federação Carioca e da Federação do Mato Grosso do Sul”, completou Reinaldo.

O presidente ainda revelou que a federação vai se reunir com o governo estadual nesta segunda para discutir a paralisação, que terá duração até o dia 30 de março.

“Não resolve romper com o governo (Doria). Eles foram sensíveis, iam parar tudo sábado, com nossos argumentos transferiram para segunda. Vamos ter reunião na segunda com o governo e depois vamos nos reunir com os representantes da A1 e da A2”, disse.

“Nenhum clube vai deixar de se locomover por falta dinheiro. Vamos trabalhar para que se cumpram os contratos. Futebol de São Paulo é o mais forte e vamos cumprir obrigação”, concluiu o mandatário.

Embora o futuro do Campeonato Paulista ainda esteja incerto, uma certeza é que o torneio não será disputado no Rio de Janeiro. Após ter liberado a realização de jogos da competição paulista, o governo carioca recuou e vetou as partidas do Paulistão no Estado, segundo o ge.

 

Outras postagens...

STJD indefere pedido do Vasco para anulação de jogo contra o Inter

Paulo Rogério

STJD indefere liminar do Flamengo por paralisação do Brasileiro durante Copa América

Paulo Rogério

Ney Valente aguarda audiência com papa Francisco sobre tema capoeira, no Sínodo da Amazônia, no Vaticano

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol