SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

PSG anuncia a contratação de Messi

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto: Divulgação / PSG

Lionel Messi é o novo reforço do PSG. O clube francês anunciou nesta terça-feira (10) a contratação do atacante argentino por duas temporadas, com opção de renovação por mais uma.

Essa será a primeira aventura do argentino em outro clube em toda a sua carreira.

Pelo Barcelona, foram 21 anos, sendo o maior artilheiro (672 gols), com o maior número de jogos (778), maior número de vitórias (542), maior número de títulos (35) e maior número de gols em competições internacionais (128).

Agora, no PSG, Messi reencontrará Neymar, com quem dividiu grandes momentos no Camp Nou, e Sergio Ramos, rival da época de Real Madrid e com quem, algumas vezes, teve entreveros.

Eles serão companheiros de vestiário e tentarão dar ao clube francês a inédita Champions League.

O craque argentino, aliás, tinha tudo para renovar com o Barcelona. O jogador e Jorge Messi, pai e empresário, já haviam aceitado reduzir o salário pela metade para entrar na realidade do clube, que teve de se adequar às exigências de LaLiga.

No entanto, Joan Laporta, presidente do Barça, informou que, mesmo assim, não conseguiria inscrever o argentino devido aos regulamentos financeiros.

O pai e empresário, então, disse que Messi aceitaria reduzir ainda mais seu salário para ficar no clube, mesmo com o acordo inicial já prevendo um corte significativo em relação aos vencimentos do último contrato.

O Barça, então, analisou a contraproposta por um tempo, mas voltou a entrar em contato para comunicar a Messi que não havia forma de superar as travas dos regulamentos salariais de LaLiga, dando “carta branca” para que ele buscasse outro time.

O PSG entrou em contato com Messi já na quinta-feira, depois do surpreendente anúncio do Barcelona de que não renovaria com o argentino.

O brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube, e o presidente Nasser Al-Khelaifi comandaramm os contatos com Messi, depois de já tratarem com seu pai, Jorge, por um tempo.

Outras postagens...

Sul-Americana: Vasco, com um a mais, fica no empate com o Caracas e garante classificação

Paulo Rogério

River Plate anuncia que não jogará contra o Atlético Tucumán e fechará as portas por conta de coronavírus

Paulo Rogério

Fred alcança recorde, mas Atlético-MG vence o Fluminense e sai na frente nas quartas da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol