Um dos grandes ícones, senão o maior de todos os tempos do futebol amazonense nos deixou nesta terça-feira, 7/11. Amadeu Teixeira, 91 anos, faleceu na Unimed Nilton Lins, onde estava internado. Como costumava dizer “Nego velho”, deixou quatro filhos, sendo duas professoras de educação física, um ex-jogador, o Arthur e o Amadeusinho, que apesar de sua limitação, as vezes o acompanhava nos campos de futebol.
Amadeu Teixeira ficou conhecido em todo mundo, pelo recorde de 53 anos no comando de um time de futebol, no caso seu grande amor: o América. Esse feito superou o escocês, Alex Ferguson, que ficou a frente do Manchester United, por 27 anos no futebol inglês.
Segundo informações dos familiares, o corpo de Amadeu Teixeira, será velado na Arena Poliesportiva do Amazonas, a partir da 6h, desta quarta-feira, 8/11. O local antes se chamava Amadeu Teixeira, mas por um decreto do governo do Amazonas, teve que mudar de nome. Infelizmente, por justiça agora, a praça esportiva deve resgatar o nome de Amadeu Teixeira, em uma justa homenagem pelo seu trabalho no futebol e no esporte amador. O sepultamento será realizado à tarde, no cemitério São João Batista, em horário a ser confirmado pela família.