Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Comunicação Liga de Handebol do Amazonas
Treinamento físico da equipe será feito exclusivamente na academia localizada na Zona Centro-Sul de Manaus
Foto: ANDERSON SILVA/PLANO 7/LIHAM
Uma nova equipe, atletas experientes e um futuro promissor e de farta colheita. O enredo se constrói de forma perfeita para o Columbia E.C, que, nem mesmo completou dois anos de vida, desponta como favorito para a conquista do Amazonense Adulto de Handebol. O ótimo nível técnico e as conquistas dos títulos da Taça Laércio Miranda de Handebol, no mês de maio, e da Copa dos Rios de Handebol, neste mês, revela as credenciais para uma temporada dourada.
Se o trabalho dentro de quadra está dando resultado, fora dela o reflexo é visto por conta dos apoios e parcerias. Nesta semana, o pujante Lobos do Amazonas ganhou um parceiro importante: a Academia 4 Fitness Club. Uma das principais empresas de musculação e fitness de Manaus vai oferecer a preparação física completa para a equipe que se prepara para a disputa da Conferência Norte da Liga Nacional, que ocorre, no mês de setembro, no Acre.
Diretor e meia-esquerda do Lobos, Amilton Columbia empresta o sobrenome ao clube. A proposta do trabalho é levar o nome do Amazonas ao topo do cenário da modalidade em nível nacional.
– Nosso primeiro foco é a Conferência Norte, de 11 a 15 de setembro, em Rio Branco, no Acre. Passando vamos disputar as quarta de final com os campões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Depois vem as semifinais e finais. Logo após vem o Campeonato Amazonense. A gente estava procurando uma parceria com a academia. Temos um atleta que trabalha na 4 Fitness Club e conseguimos falar com o dono, trouxemos o projeto e ele gostou. Agora estamos com essa brilhante parceria que vai nos dar foco e força para as competições. Somos gratos pelo apoio – comentou.
O Lobo do Amazonas montou a equipe com os melhores atletas do cenário do handebol. Jogadores da casa com alta rodagem e cobiçados pelos rivais vão somar com o time Laranja em busca do primeiro título nacional. “É o primeiro passo que vamos encarar em busca do título da Liga Norte. Teremos um bom nível de preparo. Estamos numa academia muito boa, excelente. Vai ser uma motivação a mais para trazemos o título”, contou o ponta-direita, Yuri Lima, dono de vários títulos locais e regionais.
‘A ponte’
A dupla jornada de jogador do Columbia e persornal trainer na 4 Fitness não atrapalha em nada, o ponta-direita dos Lobos, Gillberson Andrade. Foi ele o responsável pela parceria ao “fazer a ponte” com o proprietário da academia 4 Fitness Club. Além de jogador, ele será o responsável por cuidar do preparo para a disputa Liga.
– Nosso objetivo é a Liga Norte, daqui a três meses. Nós estamos fazendo um trabalho específico de fortalecimento muscular, já que os jogos serão em dias seguidos. Até lá, todos os jogadores estarão aptos para esses jogos – comentou Andrade, ressaltando a importância da parceria para o esporte.
– Essa é uma boa e importante parceria. São poucas equipes que usufruem de uma academia para que os atletas tenham uma preparação física. Infelizmente tem equipes não possuem quadra para treinamento. Então, ter uma academia a nossa disposição, para utilizar, a qualquer horário, é muito importante. Só temos a agradecer o proprietário, Marcelo, que acredita na nossa equipe e no handebol amazonense. Tenho certeza que vamos fazer bonito na competição – destacou.
Crescimento e valorização
Para o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, a parceria revela o bom momento vivido pelo melhor handebol do Norte do Brasil.
– É uma parceria muito importante. O handebol no nosso país é amador e aqui no Amazonas as coisas são ainda muito mais difíceis. O handebol do Amazonas é dono de títulos importantes da Liga Norte, tanto no feminino quanto no masculino, e a 4 Fitness Club passa a acreditar na credibilidade do nosso handebol. Liham, jogadores, técnicos e clubes caminham por uma estrada de sucesso – declarou Andrade.