Representante na Copa das Cachoeiras: Figueiredense e sua história de conquistas no trabalho de base

493

Com apenas cinco anos de fundação, a Associação Atlético Figueiredense, vem aos poucos conquistando seu espaço no futebol amazonense de base, resultado de um trabalho sério realizado pelos profissionais do clube. Localizado no município de Presidente Figueiredo (a 117 km de Manaus), o Tricolor da Terra das Cachoeiras, é o representante da cidade, na 5ª edição da Copa das Cachoeiras, entre os dias 1º, 2 e 3 de fevereiro, com a participação de equipes do Amazonas, de outros estados e internacional.

O ex-jogador Mozart Carlos, 36 anos, com passagem pelo Rio Negro e Fast Clube, graduado em Educação Física e Logística Empresarial, e pós-graduado em Docência do Ensino Superior e mestrado em Gestão Esportiva, é o fundador do Figueiredense. Ele aproveitou para explicar ao SPORTSMANAUS, sobre o trabalho realizado no desenvolvimento do clube.

– O objetivo é disputar campeonatos profissionais, na qual o Figueiredense vem contra todos os clubes ditos profissionais do estado, que não tem a mínima estrutura necessária para a pratica profissional. Sendo assim, o projeto foi remodelado, onde primeiro construísse uma base, depois um Centro de Treinamento (CT) próprio, aí sim, partisse para a primeira ideia – concluiu.

Mozart, ao lado da garotada que faz parte da equipe e futuramente craques do futebol amazonense (crédito: Divulgação/Figueiredense)

Apesar do pouco tempo de atividades, o Tricolor da Terra das Cachoeiras, já tem uma história de conquistas. O clube foi campeão de uma competição de base em Santa Catarina, que reúne equipes do Brasil e fora do país e da Copa das Cachoeiras de 2017. Para ele, isso o resultado de muito trabalho, mas principalmente na revelação de craques para o futebol amazonense e de outras praças esportivas.

– Após participar do Campeonato Amazonense sub-15 e sub-17, o Figueiredense conquistou a 10ª edição do Camboriú CUP, em 2015, e pela primeira vez a Copa das Cachoeiras. Entretanto, o maior feito foi ter revelado Ronan Freitas, eleito em 2016 o melhor jogador do Amazonas, mesmo ainda não tendo disputando o profissional. Nesse sentido, conseguimos inserir vários atletas revelados em outras equipes, como Henrique Balotely, que disputou o Barezão de 2017/2018, pelo CDC Manicoré, além do atleta, Felipe Luiz, na Copa São Paulo Júnior – disse, mas ainda frisou.

– Outro grande orgulho de seus diretores, é o trabalho social desenvolvido pela Associação com a escolinha de futebol, atendendo crianças de 7 a 15 anos gratuitamente. Nosso sonho vamos concretizar, que é a construção de um CT, depois disso profissionalizarmos, e assim, oportunizarmos uma maior chance as centenas de talentos que temos em nosso município – contou.

Jóia da Cachoeira

Ronan pós jogo quando foi campeão pelo Fast Clube, quebrando um jejum de mais de 40 anos (crédito: Divulgação/Figueiredense)

Não demorou muito para o Figueiredense revelar uma das boas promessas do futebol amazonense, inclusive com passagem pelo futebol europeu: o meia-atacante, Ronan Nunes Freitas da Cruz, 24 anos. O jogador iniciou no Tricolor da Terra das Cachoeiras, mas jogou no Rennens, da Suíça, Fast Clube, sendo campeão amazonense em 2016, e ainda no Rio Negro, São Borja-RS e Campinense-PB. Ronan, retornou ao Tricolor de Aço, para disputa do Campeonato Amazonense da Série A, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D de 2019.

De Puerto Ordaz, na Venezuela, Ronan, na pré-temporada com Fast, disse sobre sua satisfação de começar seu sonho de jogador no Figueiredense, mas principalmente de ter participado da Copa das Cachoeiras.

– Defino como a luz no fim do túnel, porque sem o Atlético Figueiredense, seria quase impossível me tornar um atleta profissional. Sobre a Copa das Cachoeiras, foi tão importante para mim, quanto foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para quem tem o privilégio de disputar a competição, é uma visibilidade gigante para os jovens sonhadores do nosso estado – finalizou.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.