full screen background image

Revelado na Escola do Santos Manaus, amazonense do Paraná é convocado para Seleção Brasileira Sub-17

172

O amazonense Raimar Rodrigues Lopes, 15, que joga de lateral esquerdo e meia, atualmente no Paraná Clube, realiza seu sonho de criança e de qualquer jogador, ao ser convocado para Seleção Brasileira Sub-17. O jogador vai passar uma semana de treinamentos, entre os dias 14 e 20 deste mês, visando o Campeonato Sul-Americano de 2019.

Revelado na Escola de Futebol Oficial do Santos Meninos da Vila Manaus, Raimar, pela sua versatilidade de jogar nas duas posições, foi lembrado pela comissão de base, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogador se apresenta no próximo dia 14, ao técnico da equipe Canarinho, Guilherme Dalla Déa, para o trabalho junto com a comissão técnica, no CFA Laudo Natel, do São Paulo, na cidade de Cotia.

Jogador amazonense quando passou pela equipe do Coritiba (crédito: Reprodução facebook)

De Curitiba, Raimar afirmou ao SPORTSMANAUS, que sua convocação era um dos objetivos da temporada, na qual acabou se concretizando. Para ele, sua formação na Escola do Santos Manaus foi essencial para seu desenvolvimento técnico no futebol.

– Sim, desde pequeno eles me ensinaram, para quando tivesse uma oportunidade em times grandes soubesse aproveitar cada momento, para chegar no melhor lugar possível – disse, mas afirmou que os jogadores locais podem chegar na mesma condição, basta se empenhar e lutar por seus objetivos.

– Não basta ser valorizado, tem que querer, porque não adianta nada o futebol do Norte ser valorizado, se os meninos não querem vencer. Tem que fazer esforço para ser valorizado, como treinar. O treinamento é essencial para quem deseja algo importante – justificou,

Depois da saída da Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus, Raimar antes de jogar no Paraná, passou antes pelo Coritiba. Para o amazonense, a experiência de jogar nos dois clubes de grande expressão do futebol brasileiro foram importantes também para esse momento especial.

Coordenador da Escola do Santos, David Filho ao lado de Raimar, onde tudo começou no futebol (crédito: Paulo Rogério)

– Sim, aprendi muito com os dois clubes. Eles me ensinaram a evoluir como jogador, a saber o que tenho que fazer dentro e fora de campo.

Orgulho

O coordenador da Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus, David Filho, disse que Raimar chegou na escolinha no início de 2015, participando de diversas competições, sendo destaque pela equipe, na Copa Roraima. Segundo David, a convocação é um marco histórico para escolinha.

– É uma felicidade muito grande saber que os ensinamentos e conselhos o ajudaram nessa trajetória. Raimar, sempre foi um atleta muito determinado e talentoso. Será exemplo para os outros atletas da escola – contou, mas ressaltou a importância do trabalho realizado pelos profissionais da Escola do Santos Manaus, culminando na convocação do jogador com uma base na escolinha.

– Isso mostra o trabalho sério e profissional, que é desenvolvido pela escola ao longo desses oito anos de existência. Nossa maior conquista é saber que estamos contribuindo e dando oportunidades a esses atletas talentosos.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.