full screen background image

Rio Negro vence Adalberto Valle e joga semi da Taça Laércio Miranda de Handebol Feminino

916

Da redação do SPORTS MANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

O Rio Negro deu um importante passo em busca da conquista da Taça Laércio Miranda de Handebol Feminino. Jogando com garra e vontade, a equipe da Praça da Saudade venceu o Adalberto Valle por 32 a 31, em um jogo bastante acirrado, na noite da última terça-feira (25), na quadra da Vila Olímpica de Manaus. Com o resultado, o Galo ficou com a primeira colocação da fase classificatória, tornando-se o único invicto da competição. O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia o evento.

Artilheira da noite com 14 gols, a lateral do Galo, Sabrina, foi o principal nome da partida. A “explosão” nos arremessos, aliada a boa performance em quadra, a consagrou como a melhor jogadora da partida. A boa atuação também fez a atleta sofrer uma forte marcação, saindo antes do final do jogo por conta de uma lesão na perna direita.

– Levei uma joelhada na perna, está dolorido, mas foi um lance de jogo”, contou a camisa 80. “Foi um jogo difícil, até porque as duas equipes já se conhecem. Somos acostumadas a jogar muito, um time contra o outro, e temos esse conhecimento das equipes. Isso acaba dando um gás a mais. Foi um jogo equilibrado do início ao fim e jogamos juntas, unidas e fortes – disse a jogadora amparada pelas colegas, sem poder pisar com a perna direita.

A última partida da fase classificatória também pôs frente a frente os dois favoritos ao título. Um possível encontro na final da competição não está descartado.

– Provavelmente a gente se encontre na final e vai ser outra pedreira. Quem tiver mais vontade de vencer vai levar – avisou Sabrina, que espera estar recuperada das dores para participar da semifinal da próxima quinta-feira (27), às 19h30, contra o Parque 10, no ginásio Renné Monteiro.

O fim da invencibilidade não desanimou o treinador do Adalberto Valle, Erinaldo Correia. O Comandante do time da Zona Centro-Sul avaliou a qualidade das equipes.

– Jogo classificatório é assim. No nível que as equipes estão qualquer um pode ser o ganhador. O Rio Negro aproveitou melhor as oportunidades, principalmente nas finalizações, foi mais competente e mereceu a vitória. Nossas meninas sentiram a parte física, mas no próximo jogo elas vão estar bem – contou o treinador.

Masculino

No masculino o resultado foi diferente. Com mais tranquilidade, o Adalberto Valle venceu a Liga de Santa Etelvina por 35 a 27 e avançou para a semifinal, onde enfrenta o Rio Negro.

Jogos da semifinal

Ginásio Renné Monteiro – Quinta-feira, 27

Rio Negro x Parque 10 – Feminino – 19h30

Zezão HC x Nilton Lins – Masculino – 21h

Ginásio da Vila Olímpica – Sexta-feira, 28

Adalberto Valle x Liga Santa Etelvina – Feminino – 19h30

Rio Negro x Adalberto Valle – Masculino – 21h



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.