full screen background image

Rio Negro vence São Raimundo e se classifica em segundo pelo grupo B do Amazonense

60

Em campo, o Rio Negro venceu o São Raimundo por 1 a 0, pela última rodada do segundo turno, do Campeonato Amazonense da Série A, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade. Porém, o regulamento confuso e mal planejado, na classificação geral, rebaixou o Tufão da Colina para divisão de acesso, mas pelo returno no grupo B, a equipe se classificou em terceiro, com quatro pontos, o que garante sua presença nas quartas de final.

Com gol de Gleisson no segundo tempo, o Galo da Praça da Saudade, termina em segundo no grupo B, com seis pontos e agora espera a sequência da rodada, neste domingo, 18/3, no grupo A, entre Nacional e Princesa do Solimões e Penarol e CDC Manicoré, para saber seu adversário nas quartas de final do campeonato.

No intervalo técnico, Aderbal Lana aproveita para ajustar o Rio Negro (crédito: Paulo Rogério)

Apesar do resultado, o treinador do Rio Negro, Aderbal Lana, lamentou ao SPORTSMANAUS, a queda do adversário para divisão de acesso, pois foi responsável pela campanha vitoriosa do clube na Copa Norte. Para ele, o elenco está conseguindo superar também as dificuldades fora de campo.

– Esse resultado significa tristeza de levar o São Raimundo para onde ele vai, ou seja, para Série B do Amazonense praticamente. Sinto muito, é uma equipe que tive muitas conquistas lá dentro, mas infelizmente é o futebol que segue e os cardeais mandam ainda. O Rio Negro está presente, com dificuldades, poucos jogadores, lançando mão dos jogadores de base, porque paramos as contratações, devido o lado financeiro.

Autor do gol da vitória Barriga preta, o atacante Gleisson, ficou feliz pelo resultado e relembrou a chance da equipe no primeiro turno, que ficou na semifinal, mas agora espera

Apesar do resultado, treinador do Tufão acredita em um milagre para reabilitação do time (credito: Paulo Rogério)

– Graça a Deus saiu o gol e a vitória, mas no próximo jogo vamos vir mais forte. Nós perdemos muitos gols na partida, mas vamos trabalhar para corrigir isso. Vamos entrar mais determinado na próxima fase, até porque chegamos na semifinal no primeiro turno e não conseguimos a classificação para final. Agora é jogo por jogo, e não é assim atropelar todo mundo e decidir, mas pensamos em cada jogo de uma maneira diferente.

Em clima de velório, o comandante do São Raimundo, Marquinhos Piter, quase não tinha o que explicar sobre o resultado, pois tudo foi feito para tirar o time dessa situação difícil da competição.

– Temos a consciência de mais uma vez, de que não conseguimos nosso objetivo. Ficamos tristes, mas temos uma esperança e vamos lutar até o final. É lamentável e temos que trabalhar com os jogadores o lado psicológico. É dizer para não jogar a toalha ainda, vamos trabalhar e correr atrás para vencer a seletiva e depois buscar o título do segundo turno.

 

Caique foi o grande nome em campo, mesmo entrando no segundo tempo, ele deu o passe para fazer o gol, além de ter participado das melhores jogadas (crédito: Paulo Rogério)

Ficha técnica:

Jogo: Rio Negro 1×0 São Raimundo

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A /2º turno /3ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith 

Horário: 15h

Renda: 

Público pagante:  

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros assistentes:  Marleudo Nunes de Lima e Paulo Alves de Souza

Rio Negro: André Regly, Du, Herick, Leandro Mendes, Ives, André Luiz, Leandro Silva, Jean Carlos (Gabriel), Gleisson, Marquinhos (Brendo) e Uander (Caique). Técnico: Aderbal Lana.

São Raimundo: Matheus, Endy, Ediglê, Wellington, Íton, Rafinha, Anderson Palheta, Macleison (Guilherme), André (Marinho), Adrianinho (Dedezinho) e Denis Maranhão. Técnico: Marquinhos Piter.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.