SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

São Paulo sofre empate do Ceará no último lance, chega a quatro jogos sem vitória, mas segue no G-6

Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Stephan Eilert /cearasc.com 

O São Paulo conseguia um importante resultado para na sua busca por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem até os últimos instantes. Foi até o Castelão enfrentar o Ceará e conseguia uma vitória até osn instantes finais, quando levou o empate e acabou empatando por 1 a 1

O resultado deixa o São Paulo ainda no grupo dos seis primeiros colocados com 54 pontos na sexta colocação e três à frente do Internacional, sétimo colocado. Vale ressaltar que com a conquista da Libertadores pelo Flamengo o G-4 vira G-5, e como o Athletico-PR, já classificado por ser campeão da Copa do Brasil, o G-5 vira G-6.

Ficha técnica

Ceará 1 x 1 São Paulo

Gols: Feliep Baxola (Ceará); Vitor Bueno (São Paulo)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Luiz Otavio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Chico, Felipe Baxola; Wescley Bergson. Técnico: Adilson Batista

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Daniel Alves; Igor Gomes, Antony e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz

Estatísticas

5 gols de Vitor Bueno no Brasileirão

O São Paulo segue uma seqência de 4 jogos sem vitória

jogos o Ceará não sabe o que é vitória no Brasileirão

COMEÇO MORNO

O começo de jogo no Castelão mostrava muito estudo entre as duas equipes. Até os 25 minutos da primeira etapa apenas uma finalização do Ceará e nenhuma do São Paulo. Os dois goleiros não haviam feito nenhuma defesa.

E logo na primeira finalização o São Paulo perdeu uma chance clara. Igor Gomes recebeu na pequena área, sozinho, e isolou a bola por cima do gol.

Mas no final do primeiro tempo as ações voltaram a acontecer. Wescley obrigou Tiago Volpi a fazer ótima defesa e, no minuto seguinte, o São Paulo chegou ao gol.

Igor Gomes achou ótimo passe para Juanfran na direita, ele só ajeitou de primeira para Vitor Bueno chegar completando para o gol.

LÁ E CÁ E CASTIGO NO FIM

A segunda etapa foi mais aberta. O Ceará buscava o gol a qualquer custo e o São Paulo tinha muitos espaços para o contra-ataque.

Aos 11 minutos o lance mais incrível. Daniel Alves conseguiu ótima tabela, saiu na cara do goleiro e só rolou para Liziero, que estava livre. O volante escorregou na hora de finalizar para o gol e a zaga se recuperou.

O Ceará respondeu em chute de primeira de Chico para ótima defesa de Tiago Volpi. No lance seguinte Antony puxou ótima contra-ataque, mas na hora de deixar Daniel Alves na cara do gol acabou passando errado.

O Ceará continuou pressionando na busca pelo gol de empate, mas Volpi apareceu com mais duas defesas para impedir o empate. Só que no último lance o Ceará chegou ao empate com Felipe Baxola. Aos 50 minutos ele chutou cruzado e contou com o desvio de Léo Pelé para empatar a partida e conseguir um ponto importante para o Ceará.

NA TABELA

Ceará – 15º lugar – 36 pontos

São Paulo – 6º lugar – 56 pontos

PRÓXIMOS JOGOS

Ambas as equipes voltam a atuar no meio de semana pelo Campeonato Brasileiro.

  • Quinta-feira, 28/11, 21h00 – São Paulo x Vasco
  • Quarta-feira, 27/11, 21h30 – Flamengo x Ceará

 

Outras postagens...

“O Iranduba é o favorito”, afirmou técnico do Fla sobre as 4ª de final, no Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Ytalo brilha, Bragantino vence Palmeiras e assume ponta do Brasileiro

Paulo Rogério

Corinthians só empata com o Atlético-GO e não embala no Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol