São Paulo ‘uruguaio’ bate Ceará graças a gol de estreante Daniel Alves e fica a cinco pontos do líder

55

Da redação do SportsManaus, com informações da ESPN – Rafael Valente

São Paulo ‘uruguaio’ bate Ceará graças a gol de estreante Daniel Alves e fica a cinco pontos do líder

Foto: Getty Images 

Diante do maior público do São Paulo neste Campeonato Brasileiro, a equipe, que estreou o terceiro uniforme, de cor celeste, em homenagem ao Uruguai, derrotou o Ceará por 1 a 0, no estádio do Morumbi, graças a um gol do estreante Daniel Alves. O triunfo deixou o time a cinco pontos da liderança e confirmou a ascensão após a Copa América.

O São Paulo soma 27 pontos (em quinto) e está a cinco do líder da competição, o Santos, que tem 32. Vale lembrar que o time tricolor tem um jogo a menos (14 contra 15). Vai repor na próxima quarta-feira, diante do Athletico Paranaense, em Curitiba.

A partida deste domingo também marcou a estreia do espanhol Juanfran, que jogou na lateral direita, o que possibilitou a Daniel Alves atuar com liberdade como meio-campista (marcando e armando).

Para o São Paulo, foi o quarto triunfo consecutivo, algo que ainda não tinha ocorrido nesta temporada. Após a Copa América, a equipe soma quatro vitórias e um empate. Melhor desempenho entre os times da Série A.

Com tantos ingredientes, isto é, estreias, público significativo e ascensão na tabela, a partida poderia ocupar um lugar nobre entre as atuações na temporada, mas não foi bem assim. Apesar da vitória, o time sentiu as ausências de Hernanes e especialmente de Pato.

Não jogou tão bem e escapou de sofrer o empate na etapa final.

O rival foi muito mais perigoso e esbarrou em defesas de Tiago Volpi, falhas de finalização e um erro da arbitragem, que ignorou uma penalidade cometida pelo goleiro tricolor em Felippe Cardoso, aos 14 minutos do segundo tempo.

O árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior não quis consultar o lance na cabine do VAR.

Para Daniel Alves, a estreia foi positiva pelo triunfo, graças a ele e porque atuou bem. O tento marcado por ele foi aos 39 minutos do primeiro tempo. Foi uma jogada que começou graças a um contra-ataque puxado por Juanfran.

O espanhol tocou para Raniel, que apenas ajeitou a bola para o camisa 10, dentro da área, marcar.

Já o Ceará, que tem 20 pontos e ocupa o décimo lugar, enfrentará o Flamengo, no Castelão, em Fortaleza, no próximo domingo

Sem Pato, Hernanes e Arboleda

Destaques na última rodada, na vitória sobre o Santos por 3 a 2, Pato e Hernanes nem ficaram no banco de reservas neste domingo.

O primeiro sentiu dores musculares na coxa e não treinou nos últimos dias. Já Hernanes sofreu uma lesão no adutor direito no confronto com o Santos (jogou apenas 15 minutos). Nem vem treinando e deve ficar fora por mais 30 dias.

Arboleda não ficou no banco porque cumpriu suspensão automática por cartão amarelo.

Multidão por Daniel Alves

Ele já havia atraído 44 mil pagantes para sua apresentação no Morumbi. Dessa vez ajudou a atrair o maior público tricolor neste Brasileirão. O agradecimento veio aos 29 segundos, quando deu a primeira finalização do jogo e quase marcou.

Foi após uma jogada construída por Reinaldo, pela esquerda, tão logo foi dada a saída de bola. Ele avançou pela esquerda e cruzou para a área. O camisa 10 recebeu e finalizou com força, mas em cima do goleiro Diogo Alves, que fez a defesa.

A cada toque dele na bola, a torcida no estádio reagia com empolgação, esperando algo especial. Mas Daniel Alves não estava tõ entrosado e teve algumas dificuldades. Duas vezes o contra-ataque tricolor não foi para frente por erros dele.

A escalação dele no meio também impactou o estilo de jogo do São Paulo, que teve pouca criação no meio. Isto porque Liziero, de volta ao time após mais de um mês lesionado, foram mais marcadores que armadores.

Ceará deu sustos

O time visitante marcou bem e soube assustar nos contra golpes.

Aos 12, conseguiu chutar pela primeira vez. Foi em jogada tramada por Fabinho com Samuel Xavier, que finalizou do lado direito da área. O tiro saiu cruzado e forte. Exigiu uma boa defesa de Tiago Volpi, que espalmou.

Thiago Galhardo quase fez um gol olímpico, aos 38. Ele cobrou escanteio do lado esquerdo do ataque do Ceará e mandou a bola na segunda trave, no ângulo. Tiago Volpi conseguiu se esticar bem e espalmar a bola.

Gol do estreante!

No contra-ataque da jogada acima, Juanfran avançou com a bola pelo lado direito até a área. Deu um passe rasteiro para Raniel, que tocou para Daniel Alves. Dentro da pequena área. O camisa 10 finalizou sem chance de defesas e abriu o placar.

O estádio explodiu. A festa também foi especial por ser gol do estreante.

Antes do intervalo…

Aos 42, o Ceará tentou responder o gol são-paulino em jogada de Samuel Xavier. Na entrada da área, ele chutou no ângulo e viu a bola parar em outra grande defesa de Volpi.

Aos 48, Daniel Alves ainda cobrou falta com perigo. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro do Ceará e vai para fora.

Bom reinício

A volta do intervalo já trouxe emoções aos 3 minutos. Após Reinaldo cruzar da esquerda, Raniel desviou de primeira e acertou a trave. No rebate, ele finalizou novamente, mas só conseguiu um escanteio. Daniel Alves aplaudiu a jogada…

Aos 6, Antony avançou pela direita do ataque com liberdade e, assim que entrou na área, finalizou com força. Diogo Silva espalmou.

Pênalti???

Houve polêmica porque a jogada merecia que o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior consultasse o VAR (árbitro de vídeo), mas ele consultou apenas por áudio. Não viu necessidade de ir até a cabine posicionada ao lado do banco de reservas e com uma televisão disponível. Isso revoltou o time do Ceará.

O lance foi aos 14 minutos. Felippe Cardoso recebeu a bola cara a cara com o goleiro Tiago Volpi. Ao dar um toque na bola, ele foi derrubado pelo goleiro e ficou no chão. Pediu a marcação da falta pela arbitragem, que esperou a jogada seguir para conferir com os árbitros do VAR (pelo áudio) uma outra opinião.

Não valeu!

O São Paulo chegou a fazer 2 a 0 aos 29 minutos, mas o tento foi anulado por impedimento de Raniel. De fato, tinham jogadores do time tricolor em posição irregular, especialmente de Everton, que fez a finalização em chute cruzado.

Já Raniel, que estava em posição regular, apenas desviou para dentro da rede.

A arbitragem até deixou os jogadores festejarem antes de confirmar o impedimento.

Ficha técnica

SÃO PAULO 1×0 CEARÁ
CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 – 15ª RODADA
DATA: 
domingo, 18 de agosto de 2019

HORÁRIO: 16h (de Brasília)
LOCAL: estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
PÚBLICO: 47.705 presentes
RENDA: R$ 3.353.610,00
ÁRBITRO: Gilberto Rodrigues Castro Junior
ASSISTENTES: Cleriston Clay Barreto Rios e Clovis Amaral da Silva
GOLS: Daniel Alves (SPO), aos 39 minutos do 1º tempo
CARTÃO AMARELO: Bruno Alves, Luna e Everton (SPO); Lima e Samuel Xavier (CEA)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Liziero (Luan), Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony (Vitor Bueno), Raniel e Everton (Helinho). Técnico: Cuca

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio (Tiago Alves), Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves), Felippe Cardoso e Lima (Wescley). Técnico: Enderson Moreira



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.