Secretário de São Paulo fala sobre possível retorno do Paulistão em estilo “Copa do Mundo”

53

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Divulgação

Apesar de não ter data marcada, Federação Paulista de Futebol já se prepara para o retorno do Paulistão. O secretário de esportes de São Paulo, Aildo Ferreira, afirmou que o Governo do Estado recebeu da FPF um protocolo para a retomada da competição.

“Nós temos conversado muito a respeito. Desde o início da quarentena, temos conversado com o pessoal do futebol e recebemos recentemente uma proposta de protocolo para a retomada do Campeonato Paulista, em projeto elaborado pela Federação Paulista de Futebol. O presidente Reinaldo (Carneiro Bastos) nos encaminhou e nós já apresentamos a proposta para o governador e para o comitê da covid-19. Está sob análise para que a gente possa primeiro ouvir os profissionais da saúde para depois pensar na retomada do futebol”, disse em entrevista ao site da Fox Sports.

Aildo Ferreira ainda reiterou que não existe uma data para a volta do Campeonato Paulista, mas informou que o Governo de São Paulo já conversa sobre o assunto.

“Nenhuma data ainda está prevista. Tive hoje uma conversa com o vice-governador Rodrigo Garcia e reiterei a proposta da Federação Paulista para o governo pensar numa retomada. Ainda não há data prevista, mas tive o compromisso do vice-governador para conversar com o governador também e ouvindo os profissionais da saúde. Em breve, conversaremos, mas ainda não tem data prevista”, afirmou.

O secretário de esportes de São Paulo também falou sobre a proposta da Federação Paulista de Futebol. Segundo ele, o Estadual poderá voltar em um estilo parecido com a “Copa do Mundo”, onde a comissão técnica e elenco das equipes se concentrem em um local e joguem somente partidas eliminatórias até o fim da competição.

“A proposta encaminhada pela Federação Paulista de Futebol não determinou locais, deixou isso em aberto para que o comitê da covid-19 analisasse e sugerisse. Então não temos locais definidos para a realização das partidas. A ideia é que o campeonato seja realizado em quatro finais de semana, com partidas sem público, em locais fechados e com um controle rigoroso de saúde dos atletas e da comissão técnica. Uma das ideias é que a comissão técnica e os atletas entrem em concentração e saiam somente no final do campeonato, e que este seja feito como a Copa do Mundo, de forma eliminatória, ou seja, perdeu está fora. Assim, em quatro finais de semana, a gente consegue concluir o Campeonato Paulista. Esta ideia está apresentada, já nos foi encaminhada e está com o comitê da covid-19 em análise. Nos próximos dias, o governador (João Dória) deve anunciar alguma coisa a respeito”, informou.

Aildo Ferreira ainda falou que não enxerga o retorno do futebol paulista antes do mês de julho.

“Acredito que sim. Acho que a partir de julho é plausível se pensar, mas no mês de junho, como ainda estamos no pico da pandemia, acredito que não dá para se falar na retomada, a não ser que os gráficos demonstrem uma segurança. Enquanto isso não estiver em uma margem de segurança, dificilmente a de se pensar em uma retomada do futebol. O que nós prezamos, em primeiro lugar, é a saúde da população, e isso o governo não abre mão”, concluiu.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.