SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Sejel realiza reunião com clubes do futebol amador na Arena da Amazônia

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: Alessandra Reis e Mauro Neto

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizou, nesta segunda-feira (15/1), uma reunião com os representantes dos clubes amadores de futebol de Manaus. O encontro ocorreu no camarote do governador, na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus. De acordo com a secretária da Sejel, Janaina Chagas, “o futebol amador precisa se sentir acolhido, apoiado e acreditar que, de fato, tem seu espaço na Sejel, de modo que todos possam caminhar lado a lado”.

– Sei da importância do futebol amador e de como ele traz em suas raízes o comprometimento e a união entre as comunidades dos vários bairros da cidade. São essas pessoas que coordenam, unem e disseminam o esporte, fazendo com que ele de fato aconteça e isso é muito bom, pois é exatamente o que a nossa secretaria promove, a juventude, o esporte e o lazer – disse a representante da Sejel. 

Coordenador-geral do Campeonato Amazonense de Clubes Amadores, Ivo Prata falou da alegria de poder falar sobre a modalidade que há tempos não era valorizada como deveria.

– É a primeira vez que um gestor público abre as portas da Secretaria de Esportes para os clubes amadores. Isso é extremamente gratificante, porque temos o apoio das comunidades e dos clubes, no intuito de fazer um campeonato a nível profissional e com o apoio da Sejel poderemos de fato mostrar a força e a importância do futebol amador para o estado e buscar garantir um futuro melhor para o nosso esporte – disse.

Raiderson Araújo, secretário executivo da Sejel, também esteve presente no encontro e falou do projeto de estreitamento de relações entre o governo, por meio da Sejel, e o esporte comunitário como um todo.

– Queremos elevar o nível de competições promovidas pelo esporte amador no estado e, assim, poder garantir um apoio maior aos clubes. Buscaremos novos projetos e procuraremos resgatar tudo aquilo que possa contribuir para o aperfeiçoamento da base e dos clubes amadores do Amazonas – finalizou. 

Amazonense amador – O Campeonato Amazonense de Clubes Amadores está previsto para iniciar em março deste ano e já possui 140 equipes confirmadas, com um total de 4.200 atletas inscritos entre as categorias Principal e Master. 

O primeiro Campeonato Amazonense de Clubes Amadores ocorreu em maio de 2017, com a participação de 55 clubes disputando a primeira colocação na competição. Os finalistas foram às equipes do Amazonas Futebol Clube e Unidos da Compensa, que jogaram no Estádio Ismael Benigno, localizado no bairro São Raimundo, zona sul de Manaus. Na oportunidade, o Amazonas FC sagrou-se campeão do evento.

Outras postagens...

Tarumã realiza seletiva técnica no município de Maués

Paulo Rogério

Brasileiro estreia com vitória na temporada 2020 do Mundial de MotoE

Paulo Rogério

Em comemoração ao Dia do Soldado, corrida de obstáculos acontece no próximo domingo (25/8)

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol