full screen background image

Seleção AM Sub-17 de Futsal vai para o Brasileiro em MG e apresenta a equipe nesta segunda, dia 14

170

Da redação do SPORTS MANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

O Amazonas vai voltar a brilhar e a mostrar o futsal de boa qualidade na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Masculino – Divisão Especial. Isso porque, de 5 a 9 de setembro, em Uberlândia (MG), a seleção formada pelos melhores jogadores dos clubes locais tem a meta de classificar o Estado para o Grupo B, ao lado de Minas Gerais, Paraná e Ceará.

Antes de iniciar o primeiro dia de treinamento para a competição que vai servir para escolher os melhores que vão participar da Seleção Brasileira Sub-17, a equipe que conta com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), vai apresentar os 17 jogadores do elenco na noite da próxima segunda-feira (14), a partir das 19h, na Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro.

– A seleção conta com os atletas do Recanto da Criança, Tuna Luso, Arsenal do Iranduba e do Corinthians Manaus, que foram as melhores equipes do Campeonato Amazonense. A competição está voltando depois de ficar inativa por dois anos por conta das mudanças na Confederação Brasileira de Futsal (CBFs) – contou o treinador, Iranildo Alves.

Considerada uma equipe forte, a comissão técnica amazonense já traçou o cronograma de treinos: “Essa geração de atletas 2000 é uma geração muito boa. Nesse curto espaço de tempo vamos dar ênfase, usando três aspectos de trabalho: físico, técnico e tático. Vamos apenas dar complemento no que os treinadores deles realizaram nas equipes”, completou.

Vice-campeão da Taça Brasil de Clube Sub-17 em 2015 com a Tuna Luso, Marcelo Galvão vai somar a experiência em competição nacional para ajudar novamente o Amazonas.

– É a sétima vez que participo como membro da comissão técnica. Tenho a certeza que essa união com o treinador Iranildo Alves, com o professor Ciro Eloim será uma somatória de sucesso. Estamos montando um time com jogadores Sub-17 que jogam até o Sub-20 e estão com a mesma qualidade apresentada no vice-campeonato da Taça Brasil. Então, acredito que podemos fazer bonito e até mesmo conseguir chegar nas fases finais, ou até com uma posição melhor que em 2011, quando perdemos a semifinal e fomos terceiros colocados – lembrou o auxiliar que na época comandou o time.

Coordenador da Seleção de olho

 O coordenador da Seleção Sub-17, Rodrigo Guimarães Lima, mais conhecido como Perdigão, vai estar com o olhar atento nos atletas de todos os Estados participantes. O ordem na CBFs é de valorizar o trabalho de base e convocar os melhores jogadores para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires.

– Para a geração 2000, que se Deus quiser, vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, nós temos grandes atletas. Obviamente, nós vamos ter uma grande oportunidade de observá-los no Campeonato Brasileiro de Seleções. Lá a gente vai ter uma boa ideia, além dos contatos que temos com os grandes clubes do Brasil em estados como Pernambuco, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os treinadores darão o parecer sobre os atletas que vão ter condições de integrar a seleção – revelou o coordenador.

Lista dos convocados

GOLEIROS

Yan – Recanto da Criança

Bruno – Tuna Luso

Everton – Recanto da Criança

FIXOS

Rafael Costa – Tuna Luso

Petruquio – Abílio Nery

Bryan Facundes – Recanto da Criança

Rodrigo – Recanto da Criança

Lucas Pereira – Corinthians Manaus

ALAS

Jadson Costa – Recanto da Criança

Luciano Gomes “Seninha” – Tuna Luso

Ramon Robert – Tuna Luso

Renarst Nascimento – Recanto da Criança

Maikon ­- Recanto da Criança

Gabriel – Arsenal do Iranduba

PIVÔS

Deyner – Recanto da Criança

Herisson Gabriel – Tuna Luso

Andrel Castro – Corinthians Manaus

COMISSÃO TÉCNICA

Iranildo Alves – Treinador

Marcelo Galvão – Auxiliar Técnico

Ciro Eloim – Preparador Físico



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.