SportsManaus
OUTROS ESPORTESVÔLEI

Seleção feminina vence a primeira na Liga das Nações de vôlei

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 01/06/2023 – 18:02 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Brasil derrota a Holanda por 3 sets a 0

Foto: © Divulgação/FIVB/Direitos Reservados

A seleção feminina derrotou a Holanda por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/21), nesta quinta-feira (1º), em sua primeira vitória na edição 2023 da Liga das Nações, que está sendo disputada em Nagoya (Japão).

O grande destaque do Brasil na partida foi a ponteira Ana Cristina, que somou 23 pontos (20 de ataque, dois de boqueio e um de saque): “Foi um jogo muito importante, a nossa primeira vitória na Liga das Nações. Jogamos como uma equipe e nos superamos nos momentos de dificuldade”.

Já o técnico José Roberto Guimarães destacou o fato de a equipe ter tido uma postura agressiva no confronto com as holandesas: “Temos que ir nos ajustando na competição. Hoje o time foi mais agressivo, mas ainda sofremos no passe no primeiro set. Não podemos perder as oportunidades e, em alguns momentos, relaxamos e isso não pode acontecer nas partidas”.

A seleção feminina volta a jogar pela competição a partir das 0h40 (horário de Brasília) do próximo sábado (3) para medir forças com a República Dominicana.

O Brasil busca um título inédito na Liga das Nações após três vice-campeonatos seguidos. Além disso, os jogos da Liga das Nações pontuam para o ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), um dos parâmetros para a busca de vagas para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França). 

Edição: Fábio Lisboa

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Vôlei: Praia vence na estreia e vai às semifinais do Mundial de Clubes

Paulo Rogério

Natação brasileira tem 20 atletas com índice para Mundial paralímpico

Paulo Rogério

Corinthians cede empate ao Fluminense, segue em jejum com Mano e vê Z4 do Brasileiro a dois pontos

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...