full screen background image

Sem Douglas Costa, Tite pode usar formação das Eliminatórias

43

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do TERRA ESPORTES  

Atacante se machucou e está fora do próximo jogo

Foto: Divulgação/CBF 

O técnico Tite pode voltar a colocar em campo a Seleção Brasileira que todos se acostumaram a ver nas Eliminatórias Sul-Americanas por conta da lesão de Douglas Costa. Willian, atual titular, não vem tendo boas atuações e o seu substituto na partida contra a Costa Rica, muito elogiado pelo seu desempenho, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, conforme informou o médico do time canarinho neste sábado, Rodrigo Lasmar.

Willian, que chegou a cravar que vive o melhor momento de sua carreira, ganhou a titularidade na Seleção recentemente e forçou Tite a deslocar Philippe Coutinho para o meio, atuando mais centralizado. O desempenho do atacante do Chelsea nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo, porém, acabou abrindo espaço para Douglas Costa, mas com a lesão do camisa 7, a tendência é Renato Augusto voltar ao time titular, caso Tite não queira realmente dar mais uma chance a Willian.

Se Willian perder sua vaga, a escalação do Brasil contra a Sérvia, na próxima quarta-feira, pode ser composta por Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Neymar, Gabriel Jesus e Coutinho.

A formação com Renato Augusto, Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus foi a preferida de Tite em seis dos 13 jogos em que comandou a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. Foi justamente com esses quatro jogadores que o treinador se manteve invicto na disputa continental e fez com que o Brasil se tornasse o primeiro país a garantir sua vaga na Copa do Mundo além da Rússia, automaticamente classificada por ser o país-sede.

Além da manutenção de Willian ou da entrada de Renato Augusto, há outras possibilidades para Tite. Uma delas é apostar em Taison, o convocado mais contestado por torcida e imprensa, na vaga do atacante do Chelsea. Tido como um atleta versátil, o jogador do Shakhtar Donetsk pode atuar na faixa do meio-campo e também nas pontas, tanto pela direita quanto pela esquerda.

Firmino ao lado de Gabriel Jesus é uma outra opção, já que o Brasil só conseguiu furar o bloqueio da Costa Rica com a dupla em campo. Antes tidos como concorrentes, os atacantes de Liverpool e Manchester City podem ser encarados como complementares. Jesus, inclusive, também tem capacidade para sair da área, jogando mais aberto, como chegou a atuar em algumas oportunidades ainda no Palmeiras. E Firmino também pode atuar mais recuado, como ponta de lança.

Tudo isso só deverá começar a ser definido neste domingo, quando o elenco volta de folga e dará o pontapé inicial na preparação para o último e decisivo duelo da fase de grupos, contra a Sérvia, na próxima quarta-feira, em Moscou.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.