full screen background image

Sem jogar bem, Fast vence Penarol na abertura do Campeonato Amazonense

193

Mesmo não jogando bem e sem convencer, mas o suficiente para garantir os primeiros três pontos, o Fast Clube venceu o Penarol por 1 a 0, na abertura do Campeonato Amazonense da Série A, na noite desta terça-feira, 14. O jogo foi realizado no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. O gol do Tricolor de Aço foi marcado pelo zagueiro Fábio Gomes, no final da partida.

O Fast dá uma pausa no Estadual para jogar a partida de volta com o Santos (AP), pela Copa Verde, no próximo domingo, 19, no Estádio Zerão, em Macapá. Com um empate, o time garante vaga a próxima fase. Pelo Amazonense, o Rolo Compressor joga com Princesa, no dia 22 de março, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros da cidade).

Ciente de que sua equipe não teve uma boa atuação, o treinador do Fast, João Carlos Cavalo, disse ao SPORTS MANAUS, teve pela frente um adversário com uma posição tática defensiva, por isso, teve que apostar numa mudança ousada para conseguir o resultado positivo.

– Nós encontramos uma equipe fechada no jogo. Optamos pela entrada do Fábio Gomes, porque o jogo não tinha como mais tocar a bola. Nós precisávamos de uma bola aérea e foi quando aconteceu no último minuto – comemorou.

O zagueiro Fábio Gomes entrou no final, mas no último lance na grande área, o jogador subiu mais alto para marcar o único gol. Para ele, não foi nada combinado, mas tudo deu certo com a mudança do jogador

– Fico feliz da nossa equipe ter conseguido o objetivo. O professor teve a leitura de jogo no final. O bom no futebol é isso, as vezes nós combinamos na semana e não dá certo, mas o futebol em cima da hora acontece e tudo dá certo.

Sem contar com alguns reforços para o jogo de estreia, o técnico do Penarol, Humberto Santos, lamentou o resultado no final do jogo, mas admitiu que foi feito para equipe da capital com um bom resultado.

– Viemos com um plano de jogo para dificultar ao máximo o espaço do Fast, porque sabíamos que é muito forte jogando em casa. Nossa estratégia deu certo, mas um erro de posicionamento, uma troca de marcação nos descontos nós pagamos caro. Na próxima partida com alguns reforços temos tudo para dar certo.

Ficha técnica:

Jogo:  Fast Clube 1×0 Penarol

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 20h (21h de Brasília)

Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha

Árbitros assistentes: Anne Kesy e Uesclei Regison

Público pagante:

Renda: R$

Advertências: Destroyer Charles (Fast) e Samir e Alex Piauí (Penarol)

Gols: Fábio Gomes, 48min 2ºt (Fast)

Fast Clube: Naylson, Emerson (Werley), Bianor Neto, Thiago Brandão, André Luís, Destroyer (Fábio Gomes), Rodrigo, Dinamite, Railson e Robinho. Técnico: João Carlos Cavalo.

Penarol: Paulo Roberto, Kitó, Samir, Edicleber, Alex Piauí (Rony), Marlon, Léo Silva (Gigue), Rodrigo Marajá Alex (Jorginho). Técnico: Humberto Santos.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.