SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Sem jogos preparatórios, técnico do Nacional intensifica treinos para pegar o Avaí-SC, pela Copa do Brasil sub-20

Foto: Milly Barreto

Faltando pouco para enfrentar o Avaí-SC, em jogo único pela Copa do Brasil sub-20, o Nacional continua sua preparação para conquistar a vaga fora de casa. A partida será no dia 7 de outubro, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis. O vencedor da 1ª fase se classifica para próxima etapa. Em caso de empate por qualquer placar, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.

Sem muitas opções para testar a equipe, o técnico José Ribamar, disse que o Nacional vai disputar o Campeonato Amazonense sub-19 e usar alguns jogadores com idade na categoria para movimentar, mas lamenta que isso não será possível, pois a partida com o time catarinense será antes do estadual.

– A partida será antes do sub-19. O time vai fazer o primeiro jogo contra o Avaí, e isso é ruim, porque sabemos que somente treinos e sem jogar fica difícil. Temos pela frente um jogo decisivo e não é fácil, mas esperamos chegar contra o Avaí em uma boa expectativa e proposta de jogo. Com isso, nossa esperança é fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo – explicou ao SPORTS MANAUS, mas lamentou o longo tempo parado.

– Nós tínhamos um time base, mas hoje com essa pandemia nós sabemos que todos os clubes perderam jogadores, vieram novos atletas, enfim, a gente hoje não é diferente dos outros e estamos voltando. Isso não é bom, tanto para nós, quanto para o Avaí. Acreditamos que o Nacional tem uma base para jogar e contamos com os garotos que temos e os que já tínhamos antes no elenco – afirmou.

Com quase um mês de pré-temporada, José Ribamar, não acredita que seja uma vantagem em relação ao seu adversário, que começou os treinos depois. Para ele, a vaga será decidido nos detalhes, mas afirmou que o Avaí vem de uma temporada mais forte do que o Nacional.

– Não acredito no fato de ter iniciado a preparação antes. O início do trabalho foi tímido, pois estava envolvido com o profissional. O Avaí é uma boa equipe, muito forte, um time que já vem disputando competições lá no sul. Não será por começar antes ou depois os treinos alguma vantagem, mas sim, já termos um certo entrosamento – finalizou o comandante do Leão da Vila Municipal.

Outras postagens...

Fora de casa, Penarol passa pelo São Raimundo e joga com Manaus o título da temporada 2020

Paulo Rogério

MacBook Pro Squeezes Fans As iPad Pro Dominates

Paulo Rogério

7 people To Follow If You Want A Career in UX Design

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol