full screen background image

Sem piedade, Manaus FC goleia Sul América e fica com a mão no título do AM juvenil de 2016

74

Foi um verdadeiro passeio e deixou virtualmente o Manaus FC com o título do Campeonato Amazonense juvenil, mas da temporada de 2016. A garotada do Gavião do Norte goleou de virada o Sul América por 5 a 1, no primeiro jogo da final, na tarde deste domingo, 29, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

O Sulão saiu na frente com Lucas Sena, mas depois houve uma reviravolta do Manaus que venceu por um placar elástico, com gols de Paulo Henrique (2), Cyro, Thiago Freire e Carlos. Na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, será realizado o jogo de volta da final, às 18h, no Estádio Carlos Zamith.

Mesmo com um placar confortável, o treinador do Manaus, Roberley Assis, não admite comemorar qualquer situação antes do segundo jogo decisivo. Para ele, todo cuidado é pouco.

Treinador do Manaus disse que não está definido (crédito: Paulo Rogério)

– Com a mão na Taça, essa palavra eu não gosto de falar, porque o jogo não terminou. Acho que temos de respeitar o adversário até o último minuto. Essa foi a primeira metade de uma decisão, mas na quarta-feira, temos outro jogo. Vamos nos concentrar mais ainda para mantermos o belo jogo, que fizemos hoje (domingo) e jogar no próximo jogo para conquistar o título – disse e ainda acrescentou ao SPORTS MANAUS.

Vamos fazer o treino como estava programado, fazer os ajustes, continuar focado, deixar um pouco essa ansiedade de ser campeão antes da hora, porque não é bom. Quando terminar o outro jogo, se o placar for nosso, aí sim, vamos comemorar.

Sem mostrar qualquer desanimo, o técnico do Sul América, Marcelo Galvão, disse que tudo é possível, apesar do goleada sofrida no primeiro jogo da final do Amazonense juvenil.

Marcelo Galvão vai trabalhar lado psicológico dos jogadores do Sulão (crédito: Paulo Rogério)

– Acho que é muito difícil, mas vamos tentar. Vou conversar com a garotada, tentar corrigir, principalmente alguns erros individuais, pois os dois primeiros gols foram erros individuais do goleiro. Sabemos que é um garoto novo, tem potencial, mas infelizmente hoje não foi feliz – contou e disse que vai trabalhar muito para reverter o resultado.

– Vamos trabalhar com a garotada para o próximo jogo, mas muito mais a questão psicológica. Vou tentar de alguma forma algo nesse sentido. Vou procurar no primeiro tempo fazer um ou dois gols e depois ir para tudo ou nada no segundo tempo.

Manaus (verde) foi absoluto durante toda partida (crédito: Paulo Rogério)



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.