SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Sem precisar ir longe, clubes do Amazonas podem contratar técnicos locais e ainda com Licença A da CBF

Das oito equipes que participam do Campeonato Amazonense da Série A, a metade já mudou de treinadores, faltando poucas rodadas para finalizar o primeiro turno da competição. Fast Clube, Penarol, Manaus e Iranduba da Amazônia trocaram o comando técnico para sequência da temporada. 

O portal SportsManaus fez uma pesquisa dos profissionais da área que atuam no futebol amazonense que possuem licenças de treinador de futebol, pela CBF Academy. Apenas dois técnicos possuem o diploma. Um deles é Olavo Dantas, ex-treinador da equipe feminina do Iranduba, com licença C e atua no momento como instrutor da CBF.

O outro profissional com qualificação nos três cursos de treinadores realizados pela CBF Academy, antes de chegar na maior graduação, a Licença PRO, André Tabosa, de 48 anos, possui as Licenças C, B e A. Considerado um dos cursos mais rigoroso do mundo, a licença C, são professores de escolinha até 14 anos. Já a Licença B, para treinadores na categoria sub-20 e a Licença A, em equipes profissionais. Tabosa, já tem uma experiência, passou na base da Tuna Lusa, Tiradentes e Remo, no Pará. No profissional, ele iniciou no Leão do Norte e no Pedreira EC, em Belém.

Em 2013, André Tabosa, concluiu sua qualificação da Licença A da CBF. Na oportunidade, ele fez história ao participar da primeira turma do curso, junto com ex-jogadores consagrados do futebol brasileiro e mundial como Branco, Ricardinho, Roque Júnior, Doriva, Donizete Pantera, Leandro Ávila, Rodrigo Mendes, Belleti, Paulo Isidoro, Fábio Luciano, entre outros grandes jogadores.

O CBF Academy segue as diretrizes da FIFA para implementação de certificados e Licenças que a instituição sustenta e apoia em todas as confederações do mundo. O objetivo é oficializar as Licenças e certificados da CBF que fazem parte do programa de profissionais do futebol brasileiro em nível nacional e internacional.

Os técnicos citados acima, mostram a qualidade dos profissionais que atuam no futebol amazonense, principalmente André Tabosa, que passou por todo processo de qualificação oferecidos pelo curso de treinador, além do alto investimento na busca de conhecimentos na parte tática e técnica, baseados nos conceitos mais modernos do futebol mundial.

Para mais informações, acesse uma das redes sociais do treinador André Tabosa abaixo

https://www.facebook.com/andretabosa10

Contato: +55 992 8145-9910 (Whatsapp)

Outras postagens...

Fit Couples Share Tips On Working Out Together

Paulo Rogério

Why Bold Socks Are The ‘Gateway Drug’ To Better Men’s Fashion

Paulo Rogério

Nacional perde ‘caminhão’ de gols, sofre nova derrota para o Ji-Paraná-RO e se despede da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol