SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Sem surpresa, Goiás vence Fast e enfrenta o Santo André-SP na próxima fase da Copa do Brasil

Sem surpresas e mesmo não sendo uma grande partida tecnicamente, o Goiás venceu o Fast Clube por 2 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, 5/2, na Arena da Amazônia. Com resultado, o time Esmeraldino enfrenta o Santo André, que goleou o Criciúma por 4 a 1, na segunda fase da competição.

Em terceiro lugar na tabela, com oito pontos, o próximo compromisso do Goiás, será na quinta rodada do Campeonato Goiano, contra o Goianésia, no sábado, 8/2, no Estádio da Serrinha. Já o Tricolor de Aço, em quinto lugar, com quatro pontos, encara o Princesa do Solimões, no domingo, 9/2, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da cidade).

O zagueiro Caliari, lamentou a desclassificação do Fast Clube, mas afirmou ao Sports Manaus, que a equipe pecou por alguns detalhes em campo. Para ele, o adversário tem um grande potencial, mas contou ainda com erros de alguns jogadores.

 

Ray tenta o cabeceio no meio dos zagueiros do Goiás (Foto: Agência Sports Manaus)

– Faltou aquele último passe pra gente chegar e acreditar que nosso companheiro iria acertar o passe para traz na grande área. Seguramos bem no primeiro tempo, foi o que trabalhamos na semana, mas depois levamos dois gols com a bola em nossos pés. Agora é trabalhar, porque é focar no Campeonato Amazonense. Se Deus quiser, agora é buscar a classificação e quem sabe disputar a final do primeiro turno.

Jogo

Com uma postura defensiva, mas esperando o adversário, o Fast Clube ficou no seu campo aguardando o Goiás. O time goiano tocava a bola, mas não conseguia chegar com perigo. O primeiro lance mais agudo foi do Fast. Aos 25 minutos. Raylson sofre a falta e o zagueiro Caliari de longe bate forte, mas por cima da meta. 

Sem muitas chances no primeiro tempo, de ambos os lados, aos 39 minutos, Ray recebe de frente para gol, mas chuta fraco no canto direito do goleiro do Goiás.  

Aos 42 minutos, o time Esmeraldino chegou com perigo. De frente para meta, Léo Moura domina e bate forte, mas por cima da meta do Tricolor de Aço. 

Raylson tenta a jogada, mas é observado pelos jogadores do Goiás (Foto: Agência Sports Manaus)

Mal começou o segundo tempo, e aos cinco minutos, o Goiás quase abriu o marcador. Depois de uma tabela na grande área, Léo Moura recebe sozinho, mas chuta em cima do goleiro.  Aos sete minutos, o time Esmeradino abre o marcador. Pela direita, Thalles toca para Daniel Bessa, que recebe e faz, 1 a 0.

Aos 15 minutos, contra-ataque do Fast pela direita com Raylson, que cruza para Willian Saroa, bater no canto esquerdo do goleiro, mas ele toca e evita o gol.  O Goiás quase ampliou o marcador. Aos 38 minutos, pela direita Marcinho toca para Breno chutar em cima do goleiro e perder a chance de marcar. 

Aos 42 minutos, o Goiás chegou ao segundo gol. Pela direita Thalles entra na pequena área e passa para Marcinho sozinho apenas tocar para ampliar, 2 a 0.

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 0x2 Goias

Motivo:
Copa do Brasil / 1ª fase


Local:
Arena da Amazônia – Manaus/AM


Horário:
21h30 (22h30 de Brasília)


Renda
: R$ 10.90,00


Público presente:
1.241

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Árbitros
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Cetano (RO) e Davi da Silva Oliveira (RO)


Gols:
Daniel Bessa 7min 2ºt e Marcinho 42min 2ºt (Goiás)


Advertências:
Lucão, Thalles e Breno (Goiás) e Luizão e Igor (Fast Clube)


Fast Clube:
Rangel, Igor, Caliari, Carlinhos Rocha, Ítalo, Dadá, Raylson, Willian Saroa (Danyllo), Léo Mineiro (Ramon), Ray e Luizão (Paulinho). Técnico: Wladimir Araújo.

Goias: Tadeu, Luiz Gustavo, Lucão (Pintado), Fábio Sanches, Jefferson, Gilberto, Daniel Bessa, Thalles, Ratinho (Marcinho), Lucão do Break e Rafael Moura (Breno). Técnico: Ney Franco.

Outras postagens...

Com passagem em Portugal, Pinho é o grande reforço do Sul América para o Porto International Cup

Paulo Rogério

Ex-Manaus, goleiro do Ferroviário-CE espera bom resultado diante do Gavião na Série C e diz: “Estamos preparados”

Paulo Rogério

De férias no exterior, presidente do 3B da Amazônia negocia com técnica nos USA para 2020

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol