SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Sobre jogo com Manaus, treinador do Paysandu diz: “Não tem como pensar em vaga, sem conquistar pontos fora”

Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Avançar na tabela e conseguir a primeira vitória fora de casa. Com esse objetivo, o Paysandu encara o Manaus, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado, 29/8, às 18h (19h de Brasília), na Arena da Amazônia. Após vencer o Treze-PB em casa, o Papão figura no G4, com quatro pontos, mas busca mais um resultado positivo e fora de seus domínios.

De Belém, o treinador Hélio dos Anjos, afirmou ao SPORTS MANAUS, que é fundamental conquistar pontos fora de casa para pensar em alguma classificação dentro do grupo. Para ele, é importante respeitar o adversário para vencer as dificuldades em campo.

– Não tem como você conquistar uma vaga dos quatro nessa competição sem conquistar pontos fora de casa. Muitas vezes se fala que somou pontos, mas a somatória ideal são sempre os três pontos, porém, o adversário também quer os pontos. O que se conquista fora de casa não vai lhe dar o direito de perder dentro de casa. Eu acredito sim, com um trabalho consistente, com muita dedicação do grupo, a gente consiga fazer um grande jogo contra o Manaus – explicou Hélio.

Sabendo que o Gavião do Norte precisa vencer em casa para subir na tabela, o comandante do Papão, não se mostra indiferente ao atual momento do adversário, pelo contrário, espera uma partida muito difícil pela frente.

– Na minha visão não existe desespero por parte do Manaus, pelo fato de ter conseguido apenas dois pontos. Isso faz parte, é o início da competição, os times vão se revitalizar, vão criar situações diferentes e se fortalecer. Vamos enfrentar um clube que nos últimos dois ou três anos cresceu muito com trabalho consistente, e a gente sabe que precisamos trabalhar muito para conseguir o resultado. O Manaus tem suas intenções e nós temos as nossas, na qual esperamos ser bem sucedidos – comentou, mas ainda ressaltou.

Jogadores do Papão nos últimos preparativos para jogo com Manaus (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

– O Manaus é um grande debutante, e isso conquistado com trabalho nos últimos anos. Isso leva a gente ter um respeito muito grande. O Manaus não é desconhecido de ninguém, a gente tem um conhecimento total na época do Fajardo, e hoje mesmo com poucos jogos do Luizinho, acompanhamos o trabalho que foi desenvolvido nas duas últimas partidas, a característica de equipes comandadas pelo Luizinho, assim como foi no Uberlândia-MG. A gente tem o máximo de informações e, em cima disso, vamos ter os nossos cuidados necessários – lembrou.

Com um início da Série C não muito bom, Hélio dos Anjos, afirma que já passou e agora o Paysandu vai crescer mais ainda na competição, mesmo sabendo das dificuldades na fase classificatória dentro do grupo.

– Nós iniciamos simultaneamente com o Campeonato Paraense. Não tivemos um bom resultado com Vila Nova, e isso criou uma situação de passar por um momento de dificuldade, mas está tudo sobre controle. O que a gente precisa sempre é de resultados, conseguir somar pontos fora de casa, principalmente com vitórias. Isso é muito importante para chegar no final dessa fase em uma boa colocação. Particularmente, acredito que vamos estar entre os quatro, mas temos que fazer por onde. Para isso, uma das coisas é procurar vencer jogos fora de casa. Vamos tentar isso não somente contra o Manaus, mas com todas as equipes que vamos jogar – disse o treinador.  

Outras postagens...

Com vários passes errados, Manaus empata com Altos-PI pela Série C e revolta torcida na Colina

Paulo Rogério

Pablo assume a gerência de futebol do Penarol e afirma: “Elo de ligação de jogadores e a comissão”

Paulo Rogério

Em sua estreia como técnico, Maurício Carneiro aposta na base do Humaitá-AC contra o Nacional na Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...