SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Sobre o estadual, novo técnico do Amazonas, Rodney Gonçalves afirma: “O planejamento já vem sendo discutido”

Novo técnico do Amazonas trabalhou como auxiliar técnico do treinador Ney Franco, em equipes do Brasileirão das Séries A e B

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

O novo técnico do Amazonas para o Campeonato Amazonense da Série A 2022, o carioca Rodney Gonçalves, 42 anos, tem passagem pelo sub-20 e 23 do Vasco da Gama, mas passou por outros clubes como auxiliar técnico do treinador Ney Franco, no Brasileirão das Séries A e B. A previsão é que ele seja apresentado oficialmente na primeira quinzena de dezembro em Manaus no comando da Onça Pintada. Pelo estadual, ainda sem horário e local definidos pela FAF, o Amazonas estreia diante do Manauara, no dia 26 de janeiro.

No Rio de Janeiro, Rodney Gonçalves confessou que o trabalho já começou, pois tem mantido contato com a diretoria do clube, por videoconferência, mas sabendo que tem pouco tempo para a formação do grupo e da comissão técnica.

– O planejamento já vem sendo discutido, desde o momento em que dei a resposta positiva. A gente começou a conversar e fizemos reuniões diárias via internet. A gente está discutindo uma data para se apresentar aí (Manaus) fisicamente. A ideia é no início de dezembro, mas a gente tem se falado diariamente, várias vezes por dia, discutindo e planejando treinamento. Sobre a importância da estrutura, o clube já tinha alguns atletas na linha de monitoramento – completou ao SPORTS MANAUS, mas lembrou do seu aprendizado de auxiliar técnico na elite do futebol brasileiro.

– Trabalhei como auxiliar técnico do Ney Franco, nos clubes das Séries A e B. Os meus últimos cinco anos tem sido com ele. A gente vem falando bastante sobre alguns nomes, mas acredito que os nomes que têm sido apresentados, estão de acordo para a competição. Nós estamos ajustando isso e esperamos montar o elenco o mais competente possível. Com isso, fazer uma competição extremamente favorável, com uma equipe competitiva – completou.

De acordo com o futuro comandante do Amazonas, é essencial que ele tenha prioridade na formação do elenco, conforme as prioridades que exigem um time para a disputa da elite do futebol amazonense.

– Todo treinador tem autonomia, da mesma forma que qualquer diretoria tem participação. A gente tem conversado bastante, tenho dado opinião, e eles têm apresentado alguns nomes e a gente criteriosamente tem avaliado. A gente está tentando dentro das condições financeiras do clube, dentro da realidade das competições que vamos jogar pela frente, de ter um elenco competente para ter uma participação extremamente competitiva – salientou o novo treinador.  

Sobre as informações do time amazonense, Rodney Gonçalves, disse que ficou entusiasmado com o projeto apresentado pelos dirigentes do time amazonense, em tão pouco tempo, tendo obtidos resultados importantes e significativos no futebol.

– As informações que tenho do Amazonas, de um clube jovem, recém fundado em 2019. No primeiro ano conquistou o título e o acesso à elite do futebol amazonense. Em 2021 não houve rebaixamento. Vamos fazer com que o Amazonas mantenha esse segmento de buscar uma ascensão dentro do mercado, tanto regional, quanto nacional, uma vez que vai participar da Série D, que é algo importante para o clube – comentou, mas se mostrou adverso sobre a participação de 12 equipes, sendo que quatro serão rebaixadas. 

– O futebol é extremamente competitivo, onde ter o acesso e o descenso faz com que as equipes busquem um melhor planejamento e organização. Acho que isso acaba fortalecendo e ninguém fica com vaga cativa no processo, ou seja, acaba dando chance para todo mundo. Eu entendo que isso é bom, é produtivo para todo futebol amazonense em si. Não estou preocupado com isso, quantos descem ou quantos vão subir – finalizou Rodney. 

 

Outras postagens...

Fast Clube massacra Galvez-AC na estreia da Série D e goleia por 5 a 1

Paulo Rogério

Olimpíadas: Brasil ‘dá o troco’ no México, vence nos pênaltis, mantém vivo o sonho do bi e aguarda por Espanha ou Japão na final

Paulo Rogério

Gavião do Norte de volta aos treinos

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol