SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Sul América realiza primeira seletiva para disputa da Copa Casimiro de Abreu de base, em janeiro no RJ

Aproximadamente 39 garotos participaram da primeira seletiva do Sul América nas categorias sub-15 e sub-17, na manhã deste sábado (24/8), no campo do clube, bairro da Glória, zona Oeste da cidade. A peneira do Trem da Colina, tem sequência no próximo sábado, 31/8, a partir das 9h, também no campo Sulão.

A peneira visa a formação das equipes nas duas categorias para disputa da Copa Casimiro de Abreu, de 21 a 25 de janeiro de 2020, no Rio de Janeiro, com a participação de representantes de todo país e da América do Sul.

O diretor de base do Sul América, Júnior Mendes, explicou ao SportsManaus, sobre a realização da seletiva para escolher os atletas com potencial de fazer parte do time no torneio no Rio de Janeiro.

– Essa seletiva é para Copa Casimiro de Abreu, até porque as equipes infantil e juvenil já estão montadas e vem trabalhando desde janeiro para o Campeonato Amazonense. Essa foi a primeira seletiva, vamos colocar agora o Sul América no cenário nacional, além das disputas do Campeonato Estadual, vamos fazer o intercambio e levar atletas – disse, mas ainda explicou sobre o trabalho que será realizado em cada categoria.

– Quando fechar o time, vamos pegar alguns atletas da base do Sul América e vamos trabalhar três vezes na semana, fazer amistosos e no final de semana no interior. O sub-17 vai fazer uma pré-temporada no Rio Preto da Eva, no estádio Francisco Garcia e em outro local na cidade. A equipe sub-17 vai treinar em Manaus, com três dias na semana na Base Aérea. Quando chegar perto da competição, vamos treinar de segunda a sábado.

Expectativa

Mesmo com passagem pela equipe sub-17 do Fast Clube, no Campeonato Amazonense da categoria, ano passado e este ano, o meia-atacante Deivison, de 16 anos, participou pela primeira vez do teste. Ele disse, que tem esperança de ser selecionado para integrar o time.

– É a primeira seletiva que participo, porque fui chamado para jogar no Fast e não passei por isso. O jogador fica nervoso, só pelo fato de alguém ficar olhando e com medo de errar uma bola. A minha expectativa é jogar no Sul América pela primeira vez, pois já ouvi falar muito, e é um clube importante no futebol amazonense – disse o atleta.

Outras informações sobre a seletiva do Sul América para Copa Casimiro de Abreu, em janeiro no Rio de Janeiro, pode entrar em contato pelo número (092) 99269-6126.

Outras postagens...

Melo e Kubot se classificam à semifinal de duplas do Aberto de Viena

Paulo Rogério

Hugo Calderano inicia busca por segundo título da Copa da Alemanha

Paulo Rogério

Pela Taça Amazonas de Futebol 7, quatro jogos marcam as oitavas de final no Sesi, nesta sexta-feira, 12/10

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol