Tarumã Broncos vence Boa Vista Nordics na estreia da Copa Norte de Futebol Americano

489

Da redação do SPORTS MANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

O Tarumã Broncos estreou com pé direito na Copa Norte de Futebol Americano 2017. Na manhã deste domingo (13), no campo da Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro), o time laranja venceu com sobra o Boa Vista Nordics (RR) pelo placar de 27 a 0 e avançou para a próxima fase. Entre North Lions e Manaus Cavaliers, quem se deu bem foi o Leão, que marcou 6 a 0 em cima do adversário. Os vencedores estão classificados para as semifinais, que acontece dia 17 de setembro. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Apesar do placar elástico, a partida foi bem movimentada. No início do primeiro quarto, as duas equipes disputavam jarda a jarda o campo de jogo, mas não demorou muito para o Broncos abrir o placar com dois touchdowns, com Fabrício e Renan, com direito ao ponto extra. Com 13 a 0 no placar, a equipe roraimense tentou mudar a forma de jogo, mas no segundo quarto, o camisa 39 dos Broncos recebeu lançamento e completou mais um TD para o time amazonense, com direito à conversão do ponto extra.

No terceiro tempo de jogo, o Nordics foi para o tudo ou nada, mas pecou na execução das jogadas e não conseguiu neutralizar as investidas de ataque dos Broncos. Prova disso, foi o quarto touchdown dos Broncos na correria do camisa 7, Talisson “ Catolé”. Com 27 a 0 no placar, o time da casa só administrou o resultado que levou o time à semifinal da competição.

O vice-presidente do Tarumã, Renner Silva, avaliou como positiva a vitória na estreia e acredita na evolução do time ao longo da competição. “A gente vem trabalhando duro para deixar esse time competitivo. Os jogadores, a comissão técnica, todos nós estamos confiantes no desempenho da equipe. O jogo de hoje foi prova disso, conseguimos superar o adversário de outro estado na força técnica e tática. Agora é esperar o outro jogo para sentar, estudar e se preparar para chegar à final da Copa em Belém”, espera Renner.

coach do Boa Vista Nordics, Marcos Felipe “Parma”, lamentou a derrota do  time, mas acredita que a inexperiência pesou no jogo de hoje.

– Foi minha primeira partida como treinador, somos uma equipe jovem, com jogadores ainda se adaptando, aprendendo com o esporte. Mas não podemos lamentar e apontar culpados. Tivemos uma ótima experiência, agora é treinar, corrigir os erros, tirar pontos positivos e melhorar para as próximas competições – espera Parma.

Vitória de presente

Aniversariante do dia, o running back Tallison “Catolé” foi dono do último touchdown no jogo. Destaque do time dos Broncos, o camisa 7 quer continuar ajudando a sua equipe, atual vice-campeã do Amazonense de Futebol Americano.

– Estou feliz por essa vitória conquistada, foi um presente mesmo. É muito gratificante poder ajudar minha equipe, estou muito feliz por ter renovado meu contrato com os Broncos. Ano passado foi muito difícil e conseguimos chegar à final. Mas nosso maior objetivo é melhorar mais e mais para sermos campeões para representar o futebol local – explica Catolé.

Para Tallison, a sua equipe tem condições de galgar voos maiores nesta temporada.

– Nosso grupo não escolhe adversário. Estamos numa competição dificílima, com times que vem se destacando, mas nós temos esse grande objetivo de representar o Amazonas, o futebol da região Norte. Agora é se preparar que qualquer time será uma final para nós – garante o jogador.

Presente no evento, o titular da Sejel, Fabricio Lima, elogiou a organização e habilidade técnicas das equipes.

– O Futebol Americano vem cada vez mais evoluindo, chamando público, recrutando novos adeptos e isso é maravilhoso. Hoje tivemos aqui na Vila Olímpica dois jogos para ninguém colocar defeito e temos duas equipes do Amazonas que vão brigar para tentar ser a melhor do Norte. Desejo sorte a todos e estamos trabalhando para cada vez mais apoiar esta modalidade – comentou o secretário, que foi responsável pelo chute inicial na primeira partida.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.