full screen background image

Tarumã Broncos vence Boa Vista Nordics na estreia da Copa Norte de Futebol Americano

33

Da redação do SPORTS MANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

O Tarumã Broncos estreou com pé direito na Copa Norte de Futebol Americano 2017. Na manhã deste domingo (13), no campo da Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro), o time laranja venceu com sobra o Boa Vista Nordics (RR) pelo placar de 27 a 0 e avançou para a próxima fase. Entre North Lions e Manaus Cavaliers, quem se deu bem foi o Leão, que marcou 6 a 0 em cima do adversário. Os vencedores estão classificados para as semifinais, que acontece dia 17 de setembro. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Apesar do placar elástico, a partida foi bem movimentada. No início do primeiro quarto, as duas equipes disputavam jarda a jarda o campo de jogo, mas não demorou muito para o Broncos abrir o placar com dois touchdowns, com Fabrício e Renan, com direito ao ponto extra. Com 13 a 0 no placar, a equipe roraimense tentou mudar a forma de jogo, mas no segundo quarto, o camisa 39 dos Broncos recebeu lançamento e completou mais um TD para o time amazonense, com direito à conversão do ponto extra.

No terceiro tempo de jogo, o Nordics foi para o tudo ou nada, mas pecou na execução das jogadas e não conseguiu neutralizar as investidas de ataque dos Broncos. Prova disso, foi o quarto touchdown dos Broncos na correria do camisa 7, Talisson “ Catolé”. Com 27 a 0 no placar, o time da casa só administrou o resultado que levou o time à semifinal da competição.

O vice-presidente do Tarumã, Renner Silva, avaliou como positiva a vitória na estreia e acredita na evolução do time ao longo da competição. “A gente vem trabalhando duro para deixar esse time competitivo. Os jogadores, a comissão técnica, todos nós estamos confiantes no desempenho da equipe. O jogo de hoje foi prova disso, conseguimos superar o adversário de outro estado na força técnica e tática. Agora é esperar o outro jogo para sentar, estudar e se preparar para chegar à final da Copa em Belém”, espera Renner.

coach do Boa Vista Nordics, Marcos Felipe “Parma”, lamentou a derrota do  time, mas acredita que a inexperiência pesou no jogo de hoje.

– Foi minha primeira partida como treinador, somos uma equipe jovem, com jogadores ainda se adaptando, aprendendo com o esporte. Mas não podemos lamentar e apontar culpados. Tivemos uma ótima experiência, agora é treinar, corrigir os erros, tirar pontos positivos e melhorar para as próximas competições – espera Parma.

Vitória de presente

Aniversariante do dia, o running back Tallison “Catolé” foi dono do último touchdown no jogo. Destaque do time dos Broncos, o camisa 7 quer continuar ajudando a sua equipe, atual vice-campeã do Amazonense de Futebol Americano.

– Estou feliz por essa vitória conquistada, foi um presente mesmo. É muito gratificante poder ajudar minha equipe, estou muito feliz por ter renovado meu contrato com os Broncos. Ano passado foi muito difícil e conseguimos chegar à final. Mas nosso maior objetivo é melhorar mais e mais para sermos campeões para representar o futebol local – explica Catolé.

Para Tallison, a sua equipe tem condições de galgar voos maiores nesta temporada.

– Nosso grupo não escolhe adversário. Estamos numa competição dificílima, com times que vem se destacando, mas nós temos esse grande objetivo de representar o Amazonas, o futebol da região Norte. Agora é se preparar que qualquer time será uma final para nós – garante o jogador.

Presente no evento, o titular da Sejel, Fabricio Lima, elogiou a organização e habilidade técnicas das equipes.

– O Futebol Americano vem cada vez mais evoluindo, chamando público, recrutando novos adeptos e isso é maravilhoso. Hoje tivemos aqui na Vila Olímpica dois jogos para ninguém colocar defeito e temos duas equipes do Amazonas que vão brigar para tentar ser a melhor do Norte. Desejo sorte a todos e estamos trabalhando para cada vez mais apoiar esta modalidade – comentou o secretário, que foi responsável pelo chute inicial na primeira partida.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.