full screen background image

Técnico do Holanda admite pouco tempo de treinos para estreia na Série B do AM

108

Holanda vai lutar pelo acesso a elite do futebol amazonense (crédito: reprodução)

O Holanda completou uma semana de pré-temporada para sua estreia com CDC Manicoré, pelo Campeonato Amazonense da Série B, no dia 28 de janeiro, no Estádio da Colina, em Manaus. Com a participação de quatro equipes, o time da Laranja vai brigar por duas vagas para o acesso a elite do futebol amazonense. A última participação na elite do futebol amazonense, foi na temporada de 2009, terminando na nona colocação.

Com passagem por vários clubes do futebol amazonense e irmão do atual treinador do Fast, Sidney Bento, será o responsável de levar o Holanda na conquista do título ou pelo menos a vaga na Série A do Amazonense, tão logo finalize a Segundona.

– Apesar das dificuldades financeiras, estamos formando uma equipe forte e competitiva, mesclando jogadores experientes com alguns da base para buscar o acesso – disse e lembrou que os treinos estão sendo realizados em locais diferentes, sendo na Ponta Negra, a parte física, no campo da Fazendinha, Clube dos Sargentos e no campo do Km 42.

Faltando duas semanas para o primeiro jogo na Segundona, o comandante da Laranja, reconhece que a preparação da equipe iniciou um pouco tardia, mas apesar disso, ele acredita no potencial do elenco na competição.

– Já estamos atrasados para preparar a equipe, pois só temos no máximo 20 dias para montar o time. A maioria dos jogadores, eu já conheço, e isso pode facilitar um pouco. Pretendemos fazer uns dois amistosos para dar ritmo ao time também.

Dados

Sidney da Silva Bento, natural de Manaus, jogou no Nacional, São Raimundo, Rio negro, Mogi Mirin-SP e Rio Branco-Ac. Foi campeão Amazonense cerca de seis ou sete vezes, além disso, foi tricampeão da Copa Norte, pelo São Raimundo, vice campeão da série C de 1999, campeão Acreano, jogou a Série B do Campeonato Brasileiro, pelo São Raimundo e parei de jogar em 2009

Trabalhou como auxiliar técnico no São Raimundo e supervisor no Holanda de 2009 a 2013. Iniciei a carreira de técnico no Holanda, no juniores e juvenil conquistando o título Amazonense. Como técnico participei da Copa São Paulo juniores e assumi o profissional do Holanda, em 2014.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.