SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Técnico do Vasco acredita jogo difícil com Iranduba, na estreia da segunda fase do Brasileiro Feminino sub-18

Invicto na primeira fase com seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate na primeira fase, o Vasco da Gama, volta a enfrentar o Iranduba, agora pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino sub-18. O jogo será realizado neste domingo, 11/8, às 17h30 (18h30 de Brasília), no estádio Manuel Ferreira, em Balsamo, em São Paulo. As equipe estão no grupo H, ao lado de Fluminense e São Paulo, com sede na capital paulista.

Na fase anterior, as equipe se enfrentaram duas vezes, e as meninas do Vascão levaram a melhor com uma vitória e um empate. De São Paulo, o treinador do Vasco, Antony Lima Menezes, disse ao SportsManaus, que o fato dos times se conhecerem vai ajudar os dois lados.

– Nessas duas partidas as equipes se conheceram bastante. Tenho certeza que o Iranduba vai usar seu leque de opções e tem uma equipe qualificada. Vamos tentar trabalhar várias situações para que a gente possa fazer um jogo regular também e ver os pontos fracos que o Iranduba tem para explorar – disse, mas ainda ressaltou.

Treinador disse que tem certeza que o Iranduba vai usar seu leque de opções em campo (crédito: Rafael Ribeiro/Vasco)

– Com certeza, vai ser um estreia muito difícil, tendo em vista que as duas primeiras partidas na primeira fase foram muito parelhas e muito iguais, mas já estamos consciente do que temos de fazer, tentar a regularidade para estrear com pé direito na segunda fase da competição – explicou o treinador.

Com sede em São Paulo, o técnico do time Cruzmaltino, analisa as chances no grupo H, mas prevê muitas dificuldades, pois nessa fase vão jogar tecnicamente as melhores equipes em relação a fase anterior.

– Na segunda fase será muito difícil, um grupo bem forte, quatro equipe que estão bem preparadas e fizeram muito bem seus papéis na primeira fase. Esperamos três batalhas, três guerras, todas as equipes vão brigar muito para chegar na semifinal. Acho que a modalidade vai ganhar muito com esses jogos, porque são meninas novas, com seus sonhos buscando seu melhor desempenho, enfim, todas vão ganhar com isso – explicou e ainda citou.

– É uma competição com fortes equipes e é importante vencer, não importa se na estreia, no segundo jogo, a equipe tem que fazer sempre partidas competitivas, buscar a vitória desde o primeiro instante. É obvio que estrear bem, dará uma tranquilidade. Passava para minha equipe na primeira fase, que deveríamos chegar até o último jogo pensando em competir, chegar na primeira colocação e com mesmo pensamento vamos tentar na segunda fase.

Com um grupo de quatro equipes, mas com três jogos, diferentemente da primeira fase com seis jogos e apenas um dia de intervalo, Antony Lima Menezes, reconhece que foi um sacrifício, mesmo sendo atletas novas, mas considera a competição excelente. Para ele, tudo será ajustado para outras edições.

– Claro que jogar um dia sim e outro não, requer um desagaste muito grande, mas isso foi para todas as equipes. Sabemos que é a primeira competição desse nível nacional dessa categoria, acho que não temos de reclamar, mas claro que precisamos sugerir algumas coisas. Tenho certeza que a CBF vai se ajustar nas próximas edições. Nós temos mais que agradecer por tudo que aconteceu, que está acontecendo, nunca houve uma competição desse nível, se tiver de acontecer na próxima vez as equipes vão se preparar um pouco mais – finalizou.

Outras postagens...

Com foco no acesso à Série B, presidente do Brusque-SC afirma seu objetivo, mas alerta sobre a estreia com Amazonas na Série C: “Um jogo difícil”

Paulo Rogério

“Foi um desrespeito”, diz Fajardo sobre críticas e alega clima desfavorável no Manaus após sua saída

Paulo Rogério

Na abertura da 2ª fase, Manaus atropela o Novorizontino-SP pela Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...