full screen background image

Tite indica ‘hierarquia’ das disputas por vagas e crava: ‘Brasil é favorito’

56

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações de Bernardo Cruz – LANCENET

Treinador afirma que Danilo larga na frente de Fagner na lateral, prevê boa dor de cabeça para definir a dupla de zaga e declara que país está entre os principais candidatos ao título

Foto: CBF

Passado o anúncio dos 23 convocados que a Seleção terá na Copa do Mundo da Rússia, Tite precisou encarar uma série de questionamentos em relação aos possíveis titulares em alguns setores do time nesta segunda-feira. Em especial a lateral direita e também a dupla de zagueiro.

Em relação ao substituto de Daniel Alves, que seria titular e um dos líderes no Mundial, Tite foi categórico com quem larga na frente pela titularidade.

– Vejo os dois jogadores com totais capacidades de serem titulares no lugar de Daniel Alves. Mas sendo direto ao questionamento de quem larga na frente, o Danilo. O Fagner está retornando de lesão. A disputa está em aberto, mas vejo o Danilo hoje iniciando – declarou.

A lateral, no entanto, está longe de ser a principal “dor de cabeça” que Tite terá daqui para frente. O comandante elogiou bastante o trio formado por Miranda, Marquinhos e Thiago Silva.

– Os três estão em altíssimo nível. Cada um deles com sua características. Produziram muito durante esta última temporada na Europa. Vou ter um belo problema para resolver – disse o comandante, que também falou sobre Geromel, o quatro convocado:

– Por tudo que ele vem apresentando nos últimos anos, aquilo que apresentou quando esteve conosco o credenciaram para estar aqui – disse.

Naturalmente Tite também foi questionado sobre a possibilidade de título na Rússia. Direto, cravou:

– Eu gosto que cada pessoa fale a sua verdade. Respeito isso. O Brasil é um dos favoritos. Pelo futebol apresentado, por ser uma equipe agressiva. O meio de campo organizado com o Coutinho. E vamos assumir essa situação. Mas cada um coloca a sua verdade. Não é ser arrogante. Brasil é um dos favoritos sim – declarou o treinador.

CONFIRA OUTROS DESTAQUES DA COLETIVA DE TITE:

Frio na barriga para a primeira Copa
Humanamente dá sim (frio na barriga). Mas quando olho para trás não sei como tive coragem para passar por situações desafiadoras, como essa Copa do Mundo. Mas procuro fazer o melhor trabalho e superar isso tudo.

Firmino ou Jesus como camisa 9
​É verdade o fato do Firmino ter ido melhor que o Gabriel Jesus, que se machucou na temporada. Mas o Gabriel na Seleção foi bem. Então sim, hoje ele é o nosso camisa 9.

Aspecto determinante para fechar a convocação
O peso é da análise de fatos. Mas tem o lado humano também na hora de fazer uma convocação. O momento não é de preparação. O atleta precisa vir pronto. Em amistosos em Eliminatórias até tem essa parte. A parte mental é muito importante na Copa.

Maior tempo de preparação
Vamos retomar o padrão que sempre tivemos com mais dias. E eu vou ter alegria e pressão de apresentar resultados. Estrategicamente vamos conseguir trabalhar alguns detalhes. Treinar e colocar um volume na competição leal dos atletas por posição. Não vou esconder que o Renato Augusto compete com o Fernandinho. Marquinhos com o Thiago Silva. Queremos eles jogando alto nível.

Alívio com a definição da lista?
Me senti em paz. Ontem (domingo), conversando com o Edu a respeito da corrida que ele teve nos últimos tempos para ter a segurança dos atletas em saúde, ele me falou uma coisa que me bateu forte: “Tite, tudo que poderíamos fazer a nível de acompanhamento, fizemos”. Mesmo sabendo que algumas opiniões contrárias vão acontecer. Elas são justas. Por vezes a escolha é por um detalhezinho, pela versatilidade, da maior velocidade, poder usar em dois ou três setores…

Confira a lista:

GOLEIROS:
Alisson – AS Roma (ITA)

Cássio – Corinthians-SP

Ederson – Manchester City (ING)

DEFENSORES:

Danilo – Manchester City (ING)

Geromel – Grêmio-RS

Filipe Luís – Atlético de Madrid (ESP)

Marcelo – Real Madrid (ESP)

Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)

Miranda – Internazionale de Milão (ITA)

Fagner – Corinthians-SP

Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)

MEIO CAMPISTAS:

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Fernandinho – Manchester City (ING)

Fred – Shakhtar Donetsk (UCR)

Paulinho – Barcelona (ESP)

Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

Renato Augusto – Beijing Guoan (CHI)

Willian – Chelsea (ING)

ATACANTES:

Douglas Costa – Juventus (ITA)

Firmino – Liverpool (ING)

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Neymar – Paris Saint Germain (FRA)

Taison – Shakhtar Donetsk



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.