SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Torneio GRUA 7’s de Rugby acontece no próximo sábado, em Manaus

Especial

Nayanne Silva

Foto: Assessoria do GRUA

No próximo sábado, 8/9, o Grupo de Rugby da Universidade Federal do Amazonas (GRUA), realizará o Torneio GRUA 7’s de Rugby. O evento acontecerá no campo do Oswaldo Frota, na Cidade Nova, das 7h às 13h, com entrada gratuita.

Até agora, seis times confirmaram suas inscrições, todos praticantes da modalidade em Manaus. Os responsáveis pelos times interessados em disputar o torneio, tem até esta quarta-feira, 5/9, para se inscrever. Cada equipe vai pagar o valor de R$25 por atleta, além de 1kg de alimento não perecível.

O objetivo do torneio, além da competição esportiva em si, tem um cunho social, pois a arrecadação de alimentos será destinado para os imigrantes venezuelanos, que vivem de forma precária na fronteira Brasil/Venezuela.

O treinador do GRUA masculino, Benedito Monteiro, destacou a importância do torneio que serve de preparação para as próximas competições que sua equipe vai disputar.

– A importância desse torneio além da ajuda social, é para manter o nivelamento técnico dos jogadores, visando melhorar o desempenho físico para a próxima temporada de jogos fora do nosso Estado.

Além do time masculino, o torneio também contará com time feminino da GRUA. Os dois times treinam juntos na Ufam, e estão se preparando algumas semanas para competição do próximo sábado. A capitã do time feminino, Deborah Cruz, explica que os treinamentos com o time masculino tem como foco o desenvolvimento físico e os fundamentos da modalidade.

– Nossos treinos além dos sábados com o time feminino, são às terça e nas quintas-feiras, junto com masculino, acrescentando muito para nosso desempenho, porque são treinos que focam bastante a parte física e fundamentos do Rugby. Esperamos alcançar resultados positivos nessa competição e nos próximos jogos – destaca Deborah.

Outras postagens...

Ciclismo mountain bike confirma três vagas para o Brasil em Tóquio

Paulo Rogério

Matrículas para escolinhas da Federação Amazonense de Ginástica começam na segunda-feira (03/02)

Paulo Rogério

Atletas do CTARA garantem três vagas para o Mundial de Wrestling

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol