SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Treinador do Barcelona acusa adversária de racismo contra brasileira

Da redação do SportsManaus, com informações da GAZETA PRESS

Andressa Alves foi expulsa após se desentender com adversária, que nega as ofensas raciais

Foto: Barcelona/Divulgação

A jogadora brasileira Andressa Alves, que defende o Barcelona, foi expulsa neste domingo, 10, durante a vitória por 4 a 0 sobre o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol feminino, ao se estranhar com a adversária Sheila García. Depois da partida, o treinador do Barça, Luis Cortés, acusou a jogadora do Rayo de racismo. 

– Andressa sofreu um insulto racista durante o jogo, e isto é um tema muito grave que temos que tentar erradicar entre todos. Daí sua reação que não justifico – disse o comandante.

Logo após a declaração de Cortés, o Rayo Vallecano rapidamente divulgou um comunicado, saindo em defesa de Sheila e negando qualquer tipo de acusação.

– Depois de falar com nossa jogadora Sheila García e com outros membros da equipe e analisar as imagens no incidente ocorrido durante o jogo, nós categoricamente negamos que em algum momento insultos racistas ou insultos foram ditos sobre a jogadora do FC Barcelona Andressa Alves. Nas imagens do incidente, se observa perfeitamente como depois de uma ação fortuita em que Sheila toca a perna da jogadora adversária, esta responde imediatamente com uma reação violenta desproporcional. Essa ação se produz a aproximadamente um metro da arbitragem, que não escuta nada (visto que não houve) e por isso em nenhum momento indica na súmula da partida que se produzira insulto ou ofensa alguma contra Andressa Alves – disse o clube em comunicado.

Outras postagens...

Premier League: Alisson faz gol de cabeça nos acréscimos e Liverpool vence o West Bromwich de virada

Paulo Rogério

Com golaço, Independiente vira sobre o Flamengo e larga na frente na decisão

Paulo Rogério

Inglaterra tem 1ª mulher nomeada presidente na federação de futebol

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol