SportsManaus
NOTÍCIAS

Uruguai desbanca Rússia e avança às oitavas como líder do grupo

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA ESPORTIVA

Foto: Getty Images 

O Uruguai garantiu a liderança do Grupo A da Copa do Mundo durante a tarde desta segunda-feira. Em Samara, a seleção sul-americana dominou a Rússia desde o começo da partida e provocou a primeira derrota dos donos da casa ao ganhar por 3 a 0.

Com nove pontos em três partidas disputadas, o Uruguai é o primeiro time a assegurar 100% de aproveitamento na fase classificatória da Copa do Mundo. A Rússia, por sua vez, contabiliza os mesmos seis pontos e termina no segundo lugar da chave.

Às 15 horas (de Brasília) de sábado, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, o Uruguai volta a campo para enfrentar Portugal, no Estádio Fisht. Já a Rússia, às 11 horas de domingo, pega a Espanha, no Estádio Luzhniki.

O Jogo – O Uruguai saiu na frente logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando Betancur foi derrubado por Gazinskii perto da entrada da grande área. Suarez cobrou a falta forte e rasteiro, no canto esquerdo do experiente Akinfeev, que não conseguiu defender.

O time sul-americano aumentou sua vantagem no marcador aos 22 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio de Torreira pela direita, Dzyuba afastou de cabeça. No rebote, Laxalt bateu forte, a bola desviou em Cheryshev e matou o goleiro Akinfeev.

Em desvantagem no placar, a Rússia passou a jogar com um a menos ainda no primeiro tempo. Smolnikov, que já havia recebido o cartão amarelo, cometeu falta dura em Laxalt e acabou expulso pelo senegalês Malang Diedhiou. Para recompor o lado direito, o técnico Stanislav Cherchesov trocou Cheryshev pelo brasileiro Mario Fernandes.

A etapa complementar do confronto travado entre Uruguai e Rússia em Samara foi de poucas emoções. Em um dos raros momentos de alegria na partida, a torcida local celebrou a saída de Miranchuk para a entrada de Smolov, que teve performance apenas discreta.

O Uruguai, com a liderança do grupo praticamente garantida e em superioridade numérica, diminuiu o ritmo durante o segundo tempo. Na tentativa de melhorar a criatividade de sua equipe, o técnico Oscar Tabarez trocou Betancur pelo cruzeirense Arrascaeta.

O Uruguai encerrou o marcador aos 45 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta pela direita, Godin subiu e cabeceou firme. Akinfeev espalmou e o atacante Cavani, oportunista, completou no rebote para marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 3 x 0 RÚSSIA

Local: Cosmos Arena, em Samara (Rússia)
Data: 25 de junho de 2018 (Segunda-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Malang Diedhiou (SEN)
Assistentes: Djibril Camara (SEN) e El Hadji Samba (SEN)
Público: 41.970 pessoas
Cartões amarelos: Smolnikov e Gazinskii (RUS)
Cartão vermelho: Smolnikov (RUS)
Gols:
URUGUAI: Suarez, aos 9 minutos do 1º Tempo, Cheryshev (contra), aos 22 minutos do 1º Tempo, e Cavani, aos 45 minutos do 2º Tempo

URUGUAI: Muslera; Caceres, Godin e Coates; Nandez (Rodriguez), Vecino, Torreira, Betancur (Arrascaeta) e Laxalt; Cavani (Gomez) e Saurez
Técnico: Óscar Tabárez

RÚSSIA: Akinfeev; Smolnikov, Kutepov, Ignashevich e Kudriashov; Samedov, Zobnin, Gazinskii (Kuziaev) e Cheryshev (Mario Fernandes); Miranchuk (Smolov) e Dzyuba
Técnico: Stanislav Cherchesov

Outras postagens...

Gravações mostram que Del Nero, mesmo banido pela Fifa, seguia influindo nas decisões da CBF

Paulo Rogério

Tite evita resposta de Neymar em coletiva após críticas de Osorio

Paulo Rogério

FPF divulga datas e horários das quartas do Campeonato Paulista: confira

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol