SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“Vamos trabalhar para evoluir”, afirma presidente do Librade ao completar sete anos de fundação

Com o objetivo de desenvolver o esporte em particular, o futebol, de forma a projetar a difusão do respeito ao meio ambiente pela preservação dos recursos naturais e o consumo consciente, o Clube Desportivo Librade (CDL), completa sete anos, neste sábado (4). Um dos debutantes do futebol amazonense na era moderna, o Papagaio do Norte, apesar do pouco tempo, luta por seu espaço no futebol local, seja nas competições de base ou profissional.

Fundado por um grupo de amigos que jogavam futebol amador amador, o presidente do Librade, Dario Melo, afirmou que o fato de Manaus ter sido uma das sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014, foi decisivo para a fundação da equipe.

– Desta forma se pode dizer que a ideia de fundar a equipe surgiu no mês de junho, durante os primeiros jogos do Brasil na Copa 2014, porém entre a ideia e a real condição de fundar a equipe se passaram mais de dois anos. Somente no início de 2016, se iniciou as reuniões para se fundar a equipe de futebol – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.

Presidente diz que o time ainda vai marcar história no futebol amazonense (Foto: Agência Sports Manaus)

– Inicialmente tinha somente a pretensão de ser uma simples equipe de futebol amador. Foi a partir do ano de 2017, que se projetou a pretensão de iniciar a implantação das categorias de base, e posteriormente, na federação como uma equipe profissional – completou.

Mesmo sendo ainda muito novo no profissional e até nas competições de base na FAF, o mandatário do Papagaio do Norte, afirmou que tudo se conquista com muito trabalho.

– Temos consciência que a equipe é pequena e como um time iniciante, os desafios são imensos, contudo, vamos trabalhar para evoluir de forma gradual e com responsabilidade para se tornar depois um grande clube. Com isso, um nível de profissionalização para contribuir com o futebol amazonense e brasileiro – disse Dario.

Competições

O Librade disputou o Campeonato da Associação dos Subtenentes e Sargentos e empresas amigas, o Campeonato de Futebol da Cidade Nova 2016 e o Campeonato de Peladas de 2019, no amador. Já nas competições pela FAF, o Campeonato Amazonense Sub-19 e o Campeonato Amazonense da Série B de 2022.

Fundadores

Os fundadores do Librade foram o atual presidente, Dário Melo, um grupo de amigos (as), parentes que jogavam futebol amador ou apenas apoiavam, como Dário Júnior Melo, Bryan Melo, Marcos Alves, Arleilson Teixeira, Maurício Sales, Aurelio Pereira, Arnaldo Vieira, Paulo Marinho, Pallantides Thaumaturgo, Lila Melo, Raquel Ferreira, Glória Silveira, , Josete Miranda, Silvia Maia, Maria Lima, entre outros.

Sigla

O Clube Desportivo Librade (CDL), tem em cada letra um significado importante sobre a história e metas de sua fundação:

L – Liderança

I – Iniciativa

B – Bravura

R – Responsabilidade

A – Ação

D – Desenvolvimento

E – Ecologia

 

 

Outras postagens...

No segundo jogo pela Série B AM, Librade é goleado pelo Sul América por 5 a 0

Paulo Rogério

“Vamos cumprir o que for determinado”, afirma dirigente da FAF sobre nota oficial da CBF

Paulo Rogério

Fast Clube é prejudicado com pênalti não marcado, e empata com Moto Club-MA na Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...