SportsManaus
NOTÍCIAS

Vasco demite o técnico Rafael Paiva

Da redação do Sports Manaus, com informações – Rafael Lopes – Rio de Janeiro (RJ) – Supervisionado por Matheus Guimarães – Dia 24/11/2024 – 18:30 – Atualizado há 13 horas

Treinador deixa o clube ainda na zona de classificação da Sul-Americana

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Vasco demitiu o técnico Rafael Paiva após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, neste domingo (24). O treinador deixa o Cruz-Maltino com 43 pontos, na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, na zona de classificação para a próxima Sul-Americana. A tendência é que Felipe Loureiro assuma o comando nos últimas jogos.

Após a quarta derrota consecutiva na reta final do Campeonato Brasileiro, o presidente do Vasco, Pedrinho, comunicou que Rafael Paiva não permanece no cargo. O dirigente ainda dará uma coletiva, nesta segunda-feira (25), para esclarecer os rumos do Cruz-Maltino até o término do ano.

– Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim, ele já teve outra passagem, onde também pegou o time numa situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato – falou o presidente.

O momento do Vasco na temporada é marcado pela falta de vitórias e um desempenho abaixo do esperado em campo. O atropelo em Itaquera representou a quarta derrota consecutiva do time no Brasileirão.

Rafael Paiva comandava o Vasco desde a saída de Álvaro Pacheco, em junho. O agora ex-técnico cruz-maltino deixa o cargo após 35 partidas, com 13 vitórias, dez empates e 12 derrotas.

Além da campanha de meio de tabela no Campeonato Brasileiro, Rafael Paiva conduziu o Vasco à semifinal da Copa do Brasil 2024. O Cruz-Maltino foi eliminado pelo Atlético-MG, vice-campeão do torneio.

Reta final do Vasco

O Vasco ainda tem mais três jogos para sacramentar o seu destino na temporada de 2025. O Cruz-Maltino volta a campo contra o Atlético-GO. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 21h30 (de Brasília) deste sábado (30), em São Januário.

 

Outras postagens...

Jogos Escolares Brasileiros registram participação recorde em Brasília

Paulo Rogério

FC Atlético Cearense Sub-17 encara o Tiradentes nas oitavas de final da Copa Seromo

Paulo Rogério

Endrick relembra título em Montaigu e se prepara para o Pré-Olímpico na Venezuela

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...